Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gaiola para furão

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

A gaiola para furão, ou ferret, como esse pet também pode ser chamado, é um dos principais itens que você precisa ter em casa ao decidir se tornar tutor de um desses pets. É importante que você tenha em mente que a gaiola para furão é diferente daquelas utilizadas por outros animais, como aves e hamsters, por exemplo, e que há uma série de acessórios necessários para tornar a vida do seu pet segura e agradável.

A gaiola para furão é fundamental para manter o bichinho em segurança quando ele não estiver solto em casa. Mas tenha em mente que esse é um animal com alto nível de energia, e capaz de se enfiar em qualquer cantinho. Por isso, tirar um furão da sua gaiola é sinônimo de supervisioná-lo bem de pertinho, para evitar acidentes e sumiços.

Cuidados e acessórios de gaiola para furão

Quando o assunto é gaiola para furão, quanto mais espaço, melhor! Tome cuidado para não investir em gaiolas cujo fundo seja gradeado, pois o animal pode prender as patas ali e se machucar seriamente. Outro cuidado importante é com a distância entre as barras das grades que, segundo os especialistas, não deve passar de 1,25 centímetros. O pet pode colocar as patas ou tentar colocar a cabeça e acabar sofrendo um acidente fatal.

O furão é um pet com muita energia. Por isso, precisa estar sempre entretido e ocupado com alguma coisa para não ficar entediado e acabar deprimido. Uma boa maneira de conseguir isso é com as sessões diárias de interação entre o pet e o tutor, mas uma gaiola para furão bem equipada também ajuda bastante.

Acessórios como tocas, túneis e redes, além de brinquedinhos próprios para o pet, são excelentes maneiras de manter o furão ocupado quando ele estiver na gaiola. O espaço ocupado pelo bebedouro, pelo comedouro e pelo banheirinho também devem ser considerados na hora de escolher o modelo da gaiola para furão. 

Cuidados com a gaiola para furão

O furão é um animal conhecido por ter um cheiro corporal, como dizer, bastante característico. Mesmo quando são removidas as glândulas perianais, que ficam próximas da base do rabo do animal e são responsáveis diretas pelo cheirinho desagradável, eles ainda podem exalar bastante cheiro.

Por isso, a melhor maneira de manter seu pet limpinho e saudável, além de conservar a sua casa bem cuidada e cheirosa, é fazendo a limpeza da gaiola para furão diariamente. Além da remoção dos excrementos naturais, com uma limpeza bem completa da vasilha sanitária do seu furão, é preciso remover restos de alimentos que podem apodrecer e até mesmo atrair insetos desagradáveis.

Não esqueça de manter a água do seu furão sempre fresquinha e limpa, fazendo a higiene do bebedouro todos os dias com uma escovinha própria para isso.

Onde instalar a gaiola para furão

Alguns modelos de gaiola para furão possuem rodinhas, o que facilita bastante sua locomoção pelos cômodos da casa e seu deslocamento até o local onde deve ser feita uma limpeza mais completa, pelo menos uma vez por semana.

De qualquer maneira, o local onde vai ficar a gaiola para furão deve ser escolhido para que o pet esteja confortável e em segurança sempre que estiver ali. Locais com excesso de sol, abafados ou no caminho de correntes de ar podem deixar seu bichinho doente.

Se você tiver outros pets em casa, também deve considerar esse aspecto ao decidir onde vai ficar a gaiola para furão.

Continue sua leitura com mais alguns artigos selecionados:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário