Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gato pode comer fígado? Saiba mais sobre esse assunto

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Vamos combinar que o fígado é um alimento bastante polêmico. Isso porque, quando o assunto é alimentação, ele é adorado por uns e odiado por outros. Mas não tem como negar que, apesar disso, esse é um tipo de carne repleto de nutrientes. Muitos médicos o indicam para alinhar os nutrientes do corpo humano. Mas a questão é: como ficam os animais que desejam comer esse tipo de alimento? Afinal, gato pode comer fígado

Não é tão simples assim colocar um alimento complementar na dieta do animal. Isso porque é preciso ficar atento ao que ele está comendo e quais são os ingredientes que consome. Lembre-se que, em caso de ingestão de algo que faça mal, é necessário levá-lo ao médico.

Ficou interessado em saber mais sobre se gato pode comer fígado de galinha? Continue a leitura deste artigo.

Gato pode comer fígado? 

Muitos tutores acreditam que o fígado seja a melhor opção de alimento complementar para os felinos, pois eles supõem que, se, para humanos, esse alimento é rico em nutrientes, por que não seria saudável para os gatos, não é mesmo?

Mas, calma, tutor! As coisas não são tão simples como você pensa. Os fígados que compramos em açougue não são preparados para o consumo animal, como o de gatos. Por esse motivo, el pode causar alguns prejuízos ao organismo deles. O correto é que você não dê nada ao animal que não seja confiável.

Então, se sua dúvida era se gato pode comer fígado, a resposta é não! Mas isso não vale apenas para esse tipo de carne. O indicado é que ele não coma nenhum tipo. Se quer adicionar algo na rotina alimentar do felino, aposte em petiscos.

Conheça os perigos do fígado para gato

Que esse tipo de alimento é super saudável para nós, humanos, não tem como negar, não é mesmo? Mas a realidade não é a mesma se compararmos com os felinos. Isso porque dar fígado para gatos pode trazer diversos problemas de saúde.

Recomenda-se que, para fazer uma rotina de dieta complementar, você leve seu pet até o veterinário e deixe-o dizer o que o bichano pode ou não consumir. Além de não ser um alimento pensado para os animais, há a questão da preparação, que pode complicar as possibilidades. 

Se você está pensando em dar fígado cru para o seu pet, é melhor mudar de ideia. Isso porque dar carne crua para felinos nunca é uma boa opção. Não temos como saber a forma como ela foi armazenada e tratada. Isso faz total diferença para a proliferação ou não de microorganismos que podem prejudicar a vida do animal.

O fígado, quando refogado normalmente, leva diversos temperos, como alho, cebola e tomate. Esses ingredientes são altamente tóxicos para o animal. Por este motivo, é proibido que seja consumido por eles. De modo geral, se você perguntasse agora se gato pode comer fígado, a resposta seria não!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário