Gato pode comer mortadela? Descubra aqui!

Compartilhar:


Gato pode comer mortadela? Saiba tudo sobre a dieta dos peludos

Se você deseja saber se o gato pode comer mortadela, é provável que você seja um dos adeptos desse alimento, que é muito gostoso e faz parte do cardápio do brasileiro. 

Mas não tem como negar que a mortadela é um alimento muito polêmico. Isso devido aos impactos desse alimento na saúde desde sua composição. Por mais que os veterinários falem sobre os perigos de alguns alimentos para humanos, não tem tutor que resista ao olhar pidão, e logo dá uma comidinha para o seu companheiro. Então, será que gato pode comer mortadela?

Mas gato pode comer mortadela?

Embora não seja um alimento tóxico para o felino, a mortadela contém ingredientes muito pesados que podem gerar alguns desconfortos gastrointestinais. Quaisquer embutidos, como salsicha e mortadela, têm a possibilidade de causar irritação gastrointestinal nos gatos.

Além disso, é importante deixar claro que oferecer esses alimentos a longo prazo pode ser muito prejudicial. O excesso de gorduras do alimento favorece o ganho de peso do pet, e ainda pode provocar alguns problemas de saúde. Por isso, o ideal é não oferecer mortadela para o seu gato nem como forma de petisco.

Quando você pensar em qual petisco o gato pode comer, lembre-se que existem rações e petiscos feitos especialmente para esses felinos. Os alimentos feitos especialmente para eles são a melhor opção e estão disponíveis em sabores variados. 

Mas do que é feita a mortadela?

A mortadela é um embutido feito com uma mistura de carnes suína e bovina. Mas em alguns casos, também pode conter carne de alguns outros animais, como frango e peru. Você pode descobrir quais são os itens que compõem o alimento ao ler a embalagem.

Quando a questão são os cortes de carne que a indústria usa para preparar a mortadela, a resposta é um pouco mais complicada. De forma geral, o processo de fabricação da mortadela é parecido com o da salsicha.

Ou seja, o preparo desse alimento é feito com restos de carne do frigorífico que não são vendidas frescas. Depois disso, a mistura recebe uma grande quantidade de temperos – os responsáveis pelo sabor característico da mortadela.

gato pode comer mortadela

Por que garantir uma alimentação saudável para o pet

Uma alimentação saudável é uma das peças fundamentais para que o seu gato esteja sempre com saúde em dia e tenha uma vida mais longa. Por isso, é fundamental que uma ração de boa qualidade seja a base da dieta do animal. Dessa forma, você garante todas as necessidades nutricionais do pet.

Por isso, o recomendado é oferecer uma ração super premium ao pet. A ração super premium é completa e é melhor para a digestão do pet. Além disso, você consegue encontrar rações específicas para algumas características do seu gato. Para saber o melhor tipo de ração ou petisco para ele, consulte sempre o médico veterinário de sua confiança.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário