Saiba se gato pode comer peixe cru

Compartilhar:


gato pode comer peixe cru

A alimentação dos pets é extremamente importante. Além do mais, o momento da refeição é muito aguardado pelos animais. Os felinos, por exemplo, adoram se alimentar. Só de ouvir o barulho da embalagem de ração ou petisco, já saem correndo para ganhar um agrado. Mas é comum que os tutores se perguntem sobre a alimentação dos gatos, e um dos principais questionamentos é se gato pode comer peixe cru. Neste artigo vamos responder essa dúvida tão comum. 

Em primeiro lugar, você deve se lembrar de que existem produtos destinados exclusivamente aos pets. Além do risco de outros alimentos causarem intoxicação alimentar nos animais, apenas as rações e petiscos próprios para os felinos são capazes de garantir todos os benefícios necessários para a saúde dos pets. 

O gato pode comer peixe cru?

Muita gente acredita que oferecer peixe para o felino comer pode ser prejudicial para a saúde dos gatos. Contudo, isso não é bem verdade. Antes de mais nada, vamos responder à pergunta se gato pode comer peixe cru. Não, o peixe cru não é o ideal para os gatos. É necessário oferecer esse alimento levemente cozido, mas também nunca totalmente.

Mas mesmo cozidos, os peixes, como outros alimentos que fogem do padrão, devem ser oferecidos aos animais com muito cuidado, e apenas esporadicamente. Também é importante dizer que existe uma diferença entre os tipos de peixes. Enquanto alguns são mais benéficos para a saúde dos felinos, outros não são recomendados. Isso porque eles podem acabar fazendo mal ao organismo dos gatos, como é o caso do bacalhau. 

Por isso, antes de dar qualquer peixe ao seu pet, é importante saber quais são os tipos mais seguros para isso e quais são as melhores formas de introduzir esse alimento na dieta do seu gato. Então recomendamos que, sempre que desejar oferecer algum alimento diferente ao felino, procure um médico veterinário de confiança para fazer isso de forma segura. 

gato pode comer peixe cru

Benefícios dos peixes para os gatos

Por conter alto teor de ômega 3, o peixe é considerado um dos melhores alimentos para garantir o fortalecimento ósseo dos animais. Além disso, esse alimento é uma excelente fonte de proteína para os gatos, e pode até aumentar a disposição e a energia dos felinos. 

Como dissemos anteriormente, nem todos os peixes são recomendados para os gatos. Portanto, fique atento aos mais recomendados para a dieta dos felinos. Entre eles:

  • Pescados azuis;
  • atum;
  • salmão;
  • anchova. 

Quando o assunto é a dieta dos felinos, esses quatro tipos de peixes são os principais, pois são os menos gordurosos e têm uma grande quantidade de ômega 3. Por isso, esses peixes podem ser inseridos na dieta dos gatos sem que causem nenhum risco para a saúde. Na verdade, são até extremamente benéficos para eles. 

Mas é preciso que o tutor tenha atenção, já que o peixe não contém todos os nutrientes essenciais para os gatos. Por isso, não se deve substituir integralmente a ração pelos peixes. O ideal é que esse tipo de comida seja um petisco ocasional. Ele pode ser oferecido ao animal em datas especiais ou quando você desejar presentear seu amigo de quatro patas com um alimento que saia da rotina.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário