Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Jardim de suculentas no chão

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
suculentas de várias cores e tamanhos

As suculentas são um tipo de planta que possui muitas espécies diferentes. Com cores, formatos e tamanhos distintos, são ideais para você criar um jardim de suculentas no chão que, além de muito bonito e diferente, é ideal para jardineiros amadores ou aqueles que estão começando, pois costuma ser bem resistente.

Criar um jardim de suculentas no chão não é muito difícil. Nesse artigo, vamos explicar os cuidados e os passos necessários para você investir no cantinho verde mais especial da sua casa.

Como criar um jardim de suculentas no chão

As suculentas de diversos tipos sobrevivem muito bem em vasos, mesmo naqueles com tamanhos bem pequenos. Quando você passa a plantá-las diretamente no chão, o primeiro cuidado a se tomar é garantir que o solo tenha uma ótima drenagem de água.

Como as suculentas são boas em armazenar água no interior das suas folhas (o que faz com que elas tenham uma aparência “gordinha”), os solos encharcados muito provavelmente vão apodrecer as raízes, e assim não há como as folhas se manterem bonitas.

Por isso, prepare a terra com o auxílio de ferramentas adequadas antes de fazer o plantio do seu jardim de suculentas no chão. Programe regas espaçadas e fique de olho para evitar o crescimento de plantas daninhas e o surgimento de pragas. Se for preciso, utilize um herbicida adequado aos tipos de suculentas que você escolheu.

Plantas para cultivar um jardim de suculentas no chão

Você pode combinar diversos tipos de plantas para montar um jardim de suculentas no chão que seja bem bonito e colorido. Para isso, o primeiro passo é verificar o espaço disponível e ter uma ideia do tamanho que as plantas devem ter depois de crescidas. Assim fica mais fácil calcular a quantidade de mudas e determinar onde cada uma delas será plantada.

Como as suculentas existem em várias cores e formatos diferentes, você pode planejar um desenho no seu jardim de suculentas no chão. Veja algumas espécies que você pode plantar:

  • Rosa Negra: uma das mais bonitas espécies de suculentas. Suas folhas são bem escuras e vão aumentando de tamanho do centro para as bordas. A rosa negra adora calor e a incidência de sol direto, e cresce muito rápido. No inverno, costuma desabrochar uma florzinha amarela muito bonita e delicada, que sobressai bastante graças ao contraste com as cores escuras das pétalas.
  • Colar de pérolas: essa suculenta, que parece feita de pequenas ervilhas, é uma linda opção para o seu jardim de suculentas no chão. É uma ótima opção para forrar o solo do jardim, uma vez que se espalha rapidamente.
  • Rosa de Pedra: como o próprio nome já sugere, essa suculenta parece até de mentira, de tão perfeita que é. Também conhecida como echeveria, essa plantinha tem folhas que variam em muitos tons de verde, marrom e até azul escuro.
  • Rabo de burro: também conhecida como dedo de moça, essa plantinha vai deixar seu jardim de suculentas no chão ainda mais encantador. Suas folhas são rechonchudas e múltiplas, se assemelhando a diminutos cachos de banana. Também é uma excelente opção para forração do solo.

Agora que você já conhece algumas espécies e os cuidados necessários, que tal começar a planejar o seu jardim de suculentas no chão? Temos certeza de que o resultado será lindo. Boa sorte!

Confira outros artigos selecionados para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário