Lírio laranja: aprenda a cultivar em casa

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Flor Lírio Laranja

De todos os tipos de lírios, qual o seu favorito? Com beleza exuberante, elegância e fragrância agradável, às vezes fica até difícil escolher um só. Mas, para aqueles que são fãs do lírio laranja, a seguir saiba tudo sobre como cuidar da planta em casa. Confira!

Saiba tudo sobre o Lírio Laranja 

Essa é uma dica especial, sempre que for cultivar uma planta, antes precisamos conhece-la. Portanto, guarde os itens de jardinagem por um instante e conheça as características dessa espécie originária da Europa, Ásia e da América do Norte. 

O lírio laranja (Lilium bulbiferum) é uma planta herbácea, de crescimento perene, conhecida por ter pétalas grandes, largas e recortadas, em tom laranja. 

Da família Liliaceae, a planta se caracteriza pelo bulbo sem ramos, caule e as folhas verdes, que chegam até a 50 cm de altura.

As pétalas, além de emanar uma fragrância suave, são curvadas e terminam em uma ponta, sendo ótimas opções para cultivar em vasos. Já as folhas do lírio laranja são verde-escuras e dispostas em espiral ao longo do caule.

Qual o significado do lírio laranja?

Para muitas pessoas, o significado do lírio laranja representa admiração e fascínio. Como também, tem quem acredita que a espécie demonstra sentimentos de atração, admiração e amor renovado.

Como cultivar um lírio laranja?

lírio do campo laranja
O Lírio Laranja é uma flor que encanta pelas cores vivas de sua pétalas, que pode ser cultivada em vaso para decorar ambientes internos.

Pronto, chegou a hora de pegar as ferramentas de jardinagem para começarmos o cultivo do lírio laranja. Se por acaso, durante o processo faltar algo, na Cobasi você encontra tudo o que é essencial para o seu jardim. Vamos lá!

Solo

O solo do lírio laranja deve ser leve e de alta fertilidade. Uma boa sugestão é colocar areia grossa, adubo orgânico e ser úmido, mas nunca encharcado. Pois, o acúmulo de água leva ao apodrecimento do bulbo. Portanto, a drenagem precisa ser funcional. 

Além disso, o solo não pode ter pedra, ou qualquer outro tipo de obstáculo, como plantas gramíneas ou ervas.

Rega

Em média, a rega deve ser de 2 a 3 vezes por semana. Mas, sempre muita atenção, para não encharcar demais o solo. 

Luminosidade

Em relação à iluminação, o lírio laranja gosta de sol e demanda luz direta por algumas horas no dia. Então, encontre um ambiente bem iluminado para a planta aproveitar muita luz natural para crescer saudável e bonita.

Vaso

Ainda que seja mais comum cultivar em canteiros e fazer arranjos, é possível ter lírios laranjas em vasos. Mas, para não atrapalhar o desenvolvimento da planta, o tamanho ideal do vaso é de 30 cm de altura e 30 cm de boca.

Adubo

Realize a adubação de forma mensal, algumas opções de fertilizantes são: estercos, húmus de minhoca, cascas e restos de vegetais.

Poda

A poda, apesar de não ser frequente, é preciso retirar os galhos e folhas que se encontram murchos, queimados ou com tons escuros. 

Lírios são tóxicos? 

Os lírios não são plantas pet friendly. Ou seja, são tóxicas e podem causar diversos problemas se consumidas por cães e gatos, como alteração nas funções renal e neurológica, além de irritação nos olhos, dificuldade de engolir, entre outros. 

Flores Lírios Laranjas

Gostou do conteúdo? Aqui, Blog da Cobasi, têm conteúdos exclusivos com dicas de cultivo, guia de plantas e tudo o que você precisa saber para ter um jardim em casa.

Além disso, no setor de jardinagem da Cobasi você encontra tudo o que é essencial para o cultivo e cuidados com o lírio laranja. Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Até a próxima!

Por Cobasi

Redator

Ver publicações

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário