Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Ter lona para piscina é mesmo importante?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

A piscina é um lugar de muita diversão, onde a família se junta para passar as horas de lazer entre mergulhos e brincadeiras. A lona para piscina, ou capa para piscina, como também é chamada, é um dos itens que acabam gerando dúvidas se são realmente necessários ou apenas uma despesa a mais.

Continue a leitura e tenha mais informações para avaliar se é a hora de adquirir o item.

Capa de proteção para piscina é importante?

Muitas vezes, as crianças e os cães mergulham juntos, os pais entram na curtição, arremessam bolinhas, jogam frisbee e muita água transborda sob o sol do verão. Se os pais ficam de fora da brincadeira, o comum é sempre haver um adulto por perto fazendo a supervisão.

Mas, quando a brincadeira acaba, a piscina continua ali, as crianças e os pets permanecem andando pela casa e não dá para garantir que sempre haverá um adulto atento aos pequenos quando se aproximarem da água.

Ter uma piscina em casa requer cuidados em relação à segurança, principalmente quando se leva em conta as casas com crianças pequenas e com cachorros, pois nem sempre os adultos poderão estar de olho nos pequenos e nos peludos.

De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Pediatria, de 17 pessoas que morrem afogadas todos os dias, três são crianças. Com uma coordenação motora ainda limitada, até os quatro anos as crianças têm a cabeça e o tronco mais pesados que o resto do corpo, desequilibrando-se para frente facilmente.

No entanto, existem formas de precaução. A proteção do espaço da piscina pode ser simples: uma solução prática para pais e tutores é o uso das capas de piscina, que cobrem toda a superfície da água, impedindo qualquer entrada sem supervisão.

Elas são fabricadas em materiais bastante resistentes, como por exemplo o polietileno.

Piscina com cloro

cachorro Golden mergulhando na piscina

A piscina pode ser perigosa também para os cães que gostam muito e se jogam na água com segurança, acostumados a nadar, pois eles podem ter dificuldades na hora de sair, precisando de ajuda.

Há, ainda, um segundo perigo da piscina para os cães: a ingestão da água com cloro, substância muito prejudicial para a saúde dos nossos amigos de quatro patas.

Os mais comuns sintomas do cloro no organismo dos cães são dor de estômago, náusea, vômito, diarreia e úlceras na língua e boca. Há casos, quando o animal bebe muita água, em que ele chega a apresentar tosse severa e dificuldades para respirar. Em um caso assim, deve-se levar imediatamente o animal ao veterinário.

Opções de lona para piscina

Por tudo isso, uma capa é um item básico para qualquer piscina. São muitas opções de tamanho, forma, material e tipos de fixação. Existe até uma versão térmica para piscinas aquecidas. O importante é que todas elas são feitas em materiais resistentes, de fácil manuseio para que você tenha a autonomia para instalar e tirar a lona de piscina quando quiser.

Ela vai, ainda, economizar todo seu tempo gasto diariamente na limpeza da piscina, que permanecerá protegida das folhas e dos insetos.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário