Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Rato na piscina: saiba como proteger toda a família

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
rato nadando na piscina
Encontrar um rato na piscina é uma situação desagradável e que pode causar sérios problemas de saúde

Encontrar um rato morto na piscina é uma situação bem desagradável e muito comum em regiões onde há muita vegetação em torno da casa. 

Após encontrar um rato na piscina, são necessários alguns cuidados para que a água esteja própria para banho. Confira tudo o que você precisa fazer para garantir uma diversão segura para toda a família.

Por que tem um rato na piscina?

Um rato morto na piscina pode ser consequência de uma série de fatores como. O principal deles é a sede causada pelos produtos raticidas.

Ao entrarem em contato com o veneno, os ratos ficam com sede e procuram um local para se hidratar, normalmente as piscinas. Entretanto, muita das vezes, o animal não consegue sair e acaba morrendo por afogamento.

O que fazer com um rato na piscina?

Ao se deparar com um rato em sua piscina, a primeira coisa a se fazer é retirar o animal da água. Para isso, o mais indicado é usar luvas e redes de limpeza.

Lembre-se! Evite o contato direto com o animal, pois ele pode acabar transmitindo alguma doença como, a leptospirose, por exemplo.

Isole o local

Após retirar o animal da água, é muito importante isolar a região da piscina. Dessa maneira, você evita que algum familiar entre em contato com a água e pegue alguma doença.

Não esvazie a piscina

Há uma crença bastante comum que, após encontrar um rato, a melhor maneira de higienizar o local é esvaziando a piscina.

Na verdade, esvaziar a piscina só torna o trabalho de limpeza ainda mais demorado e trabalhoso. Há no mercado, produtos eficientes que fazem a higienização completa da piscina sem a necessidade de remoção da água.

Invista em cloro para piscina

A maneira mais adequada de fazer a limpeza da água da piscina contaminada por um rato é investir bastante em cloro.

Antes de realizar a aplicação do produto é preciso equilibrar o pH da água, que deve ficar por volta de 7,0. Em seguida, prepare uma mistura de 15g de cloro para cada mil litros de água da sua piscina.

Essa proporção é ideal para eliminar qualquer possível contaminação da água. Agora, é preciso apenas esperar que a taxa de cloro na água esteja normalizada para aproveitar a piscina da casa.

Quando posso voltar a usar a piscina?

família na piscina
Após a limpeza para poder usar a piscina, o cloro precisa estar em um nível seguro

Após remover o rato da piscina e fazer a higienização da água com cloro, o ideal é esperar alguns dias até o produto agir e atingir a concentração recomendada.

De acordo com especialistas em piscina, o teor de cloro da água deve ficar entre 2 e 4 ppm (partes por milhão) para que ela esteja apropriada para banho.

Para garantir uma diversão segura para toda a família, faça a medição do nível de cloro diariamente. Assim, todos poderão se divertir sem precisar se preocupar com a saúde.

Rato na piscina: como evitar?

A melhor maneira de não precisar se preocupar com o rato na piscina é investir na prevenção. Adotando alguns hábitos simples, os roedores ficarão longe da sua área de lazer. Acompanhe!

  • não deixe restos de alimentos pela casa, quintal ou jardim;
  • evite acumular objetos como papelão e ferramentas sem uso;
  • mantenha os sacos de lixo bem fechados;
  • proteja a casa com telas e vede possíveis fissuras em muros ou paredes;
  • faça a limpeza periódica de jardins e quintais;
  • cubra a piscina com lona sempre que não estiver usando.

Agora que você já sabe o que fazer ao encontrar um rato na piscina, conte para gente: o que você tem feito para manter a água da sua piscina sempre limpa?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário