Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual é a melhor fonte de água para gatos? Saiba mais!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gato bebendo água em fontes

Está buscando uma forma de estimular o seu felino a beber água? Sabemos que os gatos não costumam beber a quantidade correta de água diariamente. Então, se você acha que seu animal não está se hidratando como deveria, é hora de conferir qual a melhor fonte de água para gatos.

Aqui você vai entender que a fonte de água para gatos é uma ótima alternativa para incentivar o seu pet a se hidratar adequadamente. Acompanhe essa lista com os principais tipos, detalhando características, especificações e como pode ser útil para o dia a dia do seu amigo de estimação. Confira!

O que são as fontes para gatos?

A fonte de água para gatos são bebedouros que funcionam de maneira rotativa, com um sistema de filtragem, que trabalha em constante movimento e oxigenação da água. Esse acessório permite garantir sempre água fresca e mais agradável ao felino, como também incentivar a se aproximarem da água e ingeri-la mais facilmente.

O que fazer quando o gato não quer beber água?

Para evitar o desenvolvimento de problemas renais e preservar o bom funcionamento do sistema urinário, é muito importante que os gatos bebam água regularmente. Porém, como esses animais não têm esse costume, é preciso estimular o consumo e a fonte para gato pode ajudar.

Nesse sentido, é uma questão comportamental e os felinos costumam ser bem seletivos. Por exemplo, alguns gatos não gostam muito de água parada, outros já não são muito chegados quando o bebedouro fica próximo de sua comida ou da caixa de areia, pois possuem um olfato muito apurado e acabam incomodados com outros odores. 

gato brincando com agua

Por isso, uma das melhores formas de incentivar o seu animal a beber água, é oferecendo uma fonte de água corrente e, de preferência, deixando longe da comida e caixa de areia.

Como funcionam as fontes?

Para quem tem gato em casa, já deve ter notado como ele gosta de beber água direto da torneira. Esse comportamento não é um capricho, trata-se de uma forma instintiva, os gatos preferem que a água esteja sempre fresca.

Além disso, a água em movimento também é sinônimo de diversão. Por isso, optar por uma torneira com água corrente 24h por dia é a melhor forma de fazer o gatinho se interessar pela hidratação e manter o corpo saudável.

Embora muita gente se incomode com este objeto, por achar que ele aumentará o gasto de água e energia, elas são muito mais econômicas do que se imagina. Inclusive, existem diversos tamanhos, formas e opções para os tutores escolherem.

existem diversos modelos de fontes para gatos

No geral, as melhores fontes para gatos gastam pouca energia e funcionam sob um processo de bomba, que serve para renovar a água no reservatório. Desta forma, o acessório é capaz de reaproveitar a água e ainda faz com que ela passe por um sistema de filtragem, tornando-a limpa e fresca para o consumo novamente.

Bom para o seu gatinho, bom para o seu bolso e bom para o meio ambiente!

Como usar fontes de água adequadamente?

Para usar a fonte da maneira correta, basta encher de água até a capacidade máxima indicada. Depois, é só ligá-la na tomada que ela fará todo o trabalho de reutilização e filtragem, promovendo diversão e hidratação ao felino.

Além das fontes para gatos, existe outra alternativa para complementar o consumo de água do seu pet: aposte em ração úmida para adicionar mais líquidos na alimentação do seu pet.

Qual é a melhor fonte de água para gatos?

melhor fonte de água para gatos

Para quem está procurando um bebedouro porque o seu gato bebe pouca água, listamos algumas opções, detalhando as características de cada uma. O seu pet gosta de água corrente e fresca? Conheça os principais tipos de fonte para gatos e saiba como proporcionar isso ao seu pet.

Fonte para gatos de cerâmica

Entre os diferentes bebedouros automáticos, as alternativas produzidas com cerâmica são mais resistentes e encontradas em tamanhos maiores. Além disso, uma das principais características é que são mais fáceis de limpar.

Como os felinos gostam de água limpa, busque adquirir uma fonte de cerâmica de alta qualidade. É importante garantir que ela não vai liberar substâncias capazes de sujar a água e causar infecção no seu amigo.

Fonte de água para gatos – Aço inoxidável

As fontes desenvolvidas com aço inox têm características semelhantes à versão em cerâmica. Também são fáceis de higienizar e conservar, além da vantagem de não arranhar com facilidade. Vale ressaltar, essa é uma boa opção para quem procura uma fonte de água mais durável.

Fonte de plástico

A fonte de plástico para gatos tem vantagens no manuseio e conta com uma ampla variedade de modelos, cores e tamanhos. O mais indicado para essa versão é escolher os acessórios que sejam livres de BPA – o bisfenol A, uma substância química orgânica que pode ser prejudicial à saúde dos gatos.

Fontes para gatos com acessórios

Para incentivar o seu gato a beber água, algumas fontes, como a elétrica e com led, podem ser um diferencial para atrair o pet. Por exemplo, fontes que só saem água quando o animal de estimação se aproxima ou fica caindo constantemente, como se fosse uma cachoeira. Ou até mesmo, uma luz que fica piscando. São boas opções para encaixar adequadamente as necessidades do seu amigo pet.

melhor fonte de água para gatos

A melhor fonte de água para gatos está na Cobasi!

Agora que você já conferiu alguns tipos de fontes de água para gatos, só falta escolher a melhor para o seu pet. Na Cobasi, você encontra o item perfeito para ajudar o seu felino a se hidratar todos os dias. São excelentes acessórios de diferentes cores, tamanhos e modelos. Acesse agora mesmo o Pet Shop on-line da Cobasi e garanta tudo o que é essencial para a vida do seu gato.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Muito bom disse:

    Muito importante as informações felinas

  2. Auda Maria disse:

    Porque a fonte de plástico é prejudicial ao gato ?

    • Cobasi disse:

      Auda, na verdade a fonte de plástico para gatos tem vantagens no manuseio e conta com uma ampla variedade de modelos, cores e tamanhos. O mais indicado para essa versão é escolher os acessórios que sejam livres de BPA – o bisfenol A, uma substância química orgânica que pode ser prejudicial à saúde dos gatos.

Deixe o seu comentário