Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Sachê para cachorro: mais sabor para o seu pet

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
sache para cachorro
Ração úmida pode complementar ou substituir alimentação seca para cães.

Oferecer sachê para cachorro é uma forma saudável de dar um toque de sabor à refeição do seu pet. Disponíveis também em latas, os alimentos úmidos possuem formulações variadas e diversos sabores.

Saiba mais sobre essa opção de alimentação e aproveite para mimar seu cão.

O que é sachê para cachorro?

A ração úmida para cães é uma alternativa ou um complemento à ração seca. Muito apreciado pelos cães, ele reúne formulações nutricionais variadas e possui versões para todos os tipos de pet. Conheça os tipos de ração úmida:

Refeição completa

Alguns sachês para cachorro podem substituir uma refeição para o seu pet. Eles possuem a composição nutricional completa para suprir todas as necessidades do seu cão.

Para usar o sachê como refeição, verifique a formulação na embalagem.

Complemento à refeição

Ainda existe a ração úmida que complementa a refeição. Podem ser usados para estimular a alimentação do cachorro por serem altamente palatáveis ou simplesmente para agradar seu bichinho. Esse tipo de ração úmida não substitui uma refeição e exige atenção especial para a quantidade de calorias.

Sachê para cachorro

Pote de ração úmida e pote de ração seca
Seca ou úmida, ofereça sempre um alimento de qualidade para seu pet

A ração úmida para cachorro possui sabores mais acentuados que os pets adoram. Por isso são muito usadas para agradar ou estimular a alimentação. Elas são encontradas em diversos sabores para os mais variados paladares.

Além disso, ainda existem sachês para pets com necessidades especiais, como cardíacos, alérgicos, obesos, entre outras. Esses alimentos são especialmente usados para animais que, devido às doenças, não se alimentam tão bem. Eles podem complementar ou substituir a ração seca e só devem ser usados com a recomendação de um veterinário.

Como oferecer sachê para cachorro?

O alimento úmido pode ser oferecido sozinho ou misturado com ração seca. Caso você prefira substituir a refeição do seu cãozinho por um sachê ou lata, verifique se a porção supre todas as necessidades nutricionais dele.

Quando oferecer o sachê para cachorro como um complemento à ração seca, reduza o equivalente e equilibre os dois alimentos. Tome cuidado para não exagerar na quantidade de ração e deixar o animal com sobrepeso. Mantenha a indicação nutricional diária e a saúde do seu cãozinho.

Aliado para dar medicamentos

A ração úmida para cachorro também pode auxiliar na hora de dar remédios para os cães. É possível esconder comprimidos em patês ou até usar como recompensa após a administração de medicamentos.

E quando a ração úmida é o próprio medicamento?

Qual a melhor ração úmida para cães?

A melhor ração úmida é aquela mais adequada para o seu cãozinho. Os alimentos hipoalergênicos, por exemplo, são ideais para auxiliar no tratamento de cães hipersensíveis. Já aqueles destinados à perda de peso são ótimos para pets obesos ou com sobrepeso. Ainda existem opções para animais diabéticos, cardíacos, entre outras enfermidades.

Além dos alimentos que auxiliam no tratamento de doenças, você pode oferecer a ração úmida para estimular o apetite. Animais idosos ou doentes podem ter menos interesse nas refeições. Altamente palatáveis, esses alimentos são aliados poderosos.

Escolha os sabores que seu cãozinho mais gosta e procure optar por alimentos indicados para a idade do seu animal.

Pode dar sachê para cachorro todo dia?

Os cachorros podem se alimentar com ração úmida todos os dias, porém é necessário ter alguns cuidados. A lata ou o sachê para cachorro precisam ter a composição nutricional completa para substituir uma refeição. Fique de olho também na quantidade de calorias.

Outro cuidado importante é que o prazo de validade desses alimentos é menor. Ela só deve ser mantida na geladeira por no máximo 3 dias.

Deu água na boca? Bon appétit!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Maria Emília disse:

    Amei, tirou todas as minhas dúvidas, havia perguntado a uma profissional vela diz que não podia com o tempo causa câncer. É verdade

Deixe o seu comentário