Descubra qual é o menor cachorro do mundo

Compartilhar:


Chiuhuahua é o menor cachorro do mundo

Se você é fã de pets pequeninos, não pode deixar de conhecer o menor cachorro do mundo. Pinscher? Poodle Toy? Talvez um Yorkshire Terrier? Nada disso! A menor raça de cachorro do mundo serviu de inspiração para a criação do divertido cãozinho Bruiser Woods no filme “Legalmente Loira”.

E aí, já sabe quem é esse pequenino?

Continue a leitura e descubra!

Conheça o menor cachorro do mundo

Nada de Pinscher e Yorkshire, o menor cachorro do mundo é o Chihuahua!

Esse pequeno simpático e brincalhão, é uma das raças mais populares do mundo e também é a menor delas. Sua altura varia entre apenas 15 e 22 centímetros e seu peso aproximado não ultrapassa os 3 quilos.

Dentre os pequenos, existe um ainda menor! O título de menor cachorro do mundo do Guinness Book, o livro dos recordes, é de um exemplar da raça.

Na verdade, é uma Chihuahua e ela se chama Miracle Milly, ou Milly Milagre em tradução livre. Essa pequena cachorrinha vive na ilha caribenha de Porto Rico. Ela tem apenas 9,65 cm de altura! Enquanto o padrão da raça é 3 kg, a nossa vencedora tem apenas 500 gramas! Uma fofura em miniatura!

Vamos conhecer um pouco mais sobre a menor raça de cachorro do mundo?

Chihuahua: o menor cachorro do mundo

A origem da raça de cachorro Chihuahua é um pouco controversa. Enquanto alguns apontam a China como território original desse pequenino, outros indicam a América Central. Entre as teorias que apontam para o continente americano, está uma bastante aceita de que a raça é descendente do Techichi, um cachorro nativo da região. O próprio nome Chihuahua é o mesmo de um estado do México.

Assim como a região de sua origem, a data em que o Chihuahua surgiu também é imprecisa. A raça foi registrada em 1904, sendo que o padrão oficial só foi fixado em 1952.

O menor cachorro do mundo tem o corpo compacto. Ele é mais comprido do que alto, apresenta orelhas grandes e cauda curvada. A pelagem pode ter as cores fulvo-clara, areia, marrom ou branca com manchas pretas. Esse pequeno pet costuma apresentar pelos curtos, mas também existe uma variação alongada e ondulada.

Por conta do tamanho, o Chihuahua é ótimo para viver em apartamentos e espaços pequenos. Como tem baixa resistência para o frio, pode sofrer se for colocado do lado de fora da casa. Embora pareça frágil, ele tem instinto protetor e é corajoso na hora de defender os tutores. Late alto e com bastante frequência. No entanto, o Chihuahua pode ficar apreensivo com a presença de outros pets.

Resistente às doenças, exige cuidados na alimentação para manter o peso e evitar problemas de saúde, como bronquite. Se for bem cuidado, pode chegar facilmente aos 18 anos de idade.

Pequenos cachorros que conquistaram o mundo

O Yorkshire Terrier é uma miniatura de cachorro.

Você já sabe qual o menor cachorro do mundo, mas outros pequeninos também encantam pessoas de todo o planeta.

A pequena Miracle Milly é a grande vencedora como menor cachorro do mundo, mas existem outras raças miniaturas que encantam muita gente. Um outro exemplo de fofura em escala reduzida é o Pinscher 0.

O cachorro Pinscher é uma raça que possui versões de diversos tamanhos, a menor variação não ultrapassa os 2,5 quilos. Apesar de muito pequenos, possuem uma grande personalidade. Corajosos, são protetores com os seus tutores e capazes de atacar caso se sintam assustados. Tudo isso com menos de 15 centímetros de altura!

A nossa lista de menores cachorros do mundo não para por aí. O Yorkshire Terrier é a prova de que fofura não pode ser medida pelo tamanho. Originária do condado de Yorkshire, na Inglaterra, esse peludinho não ultrapassa os 3 kg.

Outra raça que faz o maior sucesso e é muito pequena é o Maltês. Esse dócil cachorrinho possui a pelagem toda branca e pesa cerca de 4 kg. Também chamado de Bichon Maltês, a raça surgiu na região central do Mar Mediterrâneo, na Itália.

Para completar a nossa lista de menor raça de cachorro do mundo, não poderíamos deixar o Lulu da Pomerânia de fora! Seu nome oficial é Spitz Alemão e a variedade Anã não ultrapassa os 3,5 quilos. Sua pelagem vasta e volumosa o faz parecer um urso ou uma raposa. De temperamento dócil e carinhoso, o Lulu é protetor com os seus tutores.

Maior cachorro do mundo

dogue-alemão

Agora que você já conhece o menor cachorro do mundo, não está curioso para saber qual é o maior?

O recorde de maior cão do mundo de acordo com o Guinness Book é de um Dogue Alemão chamado Freddy. Esse gigante tem 92 quilos e mais de dois metros de altura! Para ter uma ideia, a tutora do Freddy gasta em torno de 117 euros de comida por mês. Se ela conhecesse a Assinatura Cobasi poderia economizar, não é mesmo?!

Quer saber mais sobre raças de cachorros pequenas e grandes? Confira os posts que separamos para você!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário