Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual é o menor cachorro do mundo? Descubra!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Chiuhuahua é o menor cachorro do mundo

Qual é o menor cachorro do mundo? Com certeza essa é uma pergunta que já deve ter despertado a curiosidade dos amantes de pet, não é mesmo? Conheça mais sobre o recordista atual e os anteriores que já bateram esse recorde. É muita fofura! 

Qual é o tamanho do menor cachorro do mundo?

Em 2013, de acordo com o Guinness Book – o famoso livro dos recordes – o título de menor cachorro do mundo é da Miracle Milly. Essa pequena cachorrinha vive na ilha caribenha de Porto Rico. Ela tem apenas 9,65 cm de altura! Enquanto o padrão da raça é 3 kg, a nossa vencedora tem apenas 500 gramas! 

A menor raça de cão do mundo é a chihuahua

Inteligentes, simpáticos e brincalhões, os cachorros da raça chihuahua são uns dos mais populares do mundo, como também são os que têm as menores estaturas. Sua altura varia entre 15 e 22 centímetros e seu peso aproximado não ultrapassa os 3 quilos.

Antes da atual recordista, quem havia recebido o título de menor cachorro do mundo do Guinness Book era Boo Boo, também uma Chihuahua que mora em Kentucky, nos Estados Unidos, medindo 10,16 cm e pesando 675g.

Chihuahua: conheça mais sobre a menor raça de cachorro do mundo 

A origem da raça de cachorro Chihuahua é um pouco controversa. Enquanto alguns apontam a China como território original desse pequenino, outros indicam a América Central. Entre as teorias que apontam para o continente americano, está uma bastante aceita de que a raça é descendente do Techichi, um cachorro nativo da região. O próprio nome Chihuahua é o mesmo de um estado do México.

Assim como a região de sua origem, a data em que o Chihuahua surgiu também é imprecisa. A raça foi registrada em 1904, sendo que o padrão oficial só foi fixado em 1952.

Saiba tudo sobre o Chihuahua: o menor cão do mundo

O menor cachorro do mundo tem o corpo compacto. Ele é mais comprido do que alto, apresenta orelhas grandes e cauda curvada. A pelagem pode ter as cores fulvo-clara, areia, marrom ou branca com manchas pretas. Esse pequeno pet costuma apresentar pelos curtos, mas também existe uma variação alongada e ondulada.

Por conta do tamanho, o Chihuahua é ótimo para viver em apartamentos e espaços pequenos. Como tem baixa resistência para o frio, pode sofrer se for colocado do lado de fora da casa. Embora pareça frágil, ele tem instinto protetor e é corajoso na hora de defender os tutores. Late alto e com bastante frequência. No entanto, o Chihuahua pode ficar apreensivo com a presença de outros pets.

Mesmo resistente às doenças, é um animal que exige cuidados na alimentação para manter o peso e evitar problemas de saúde, como bronquite. Se for bem cuidado, pode chegar facilmente aos 18 anos de idade.

Curiosidade sobre o recorde de menores cães do mundo

Você sabia que um Yorkshire Terrier quase foi eleito o menor cão do mundo em vez da Boo Boo? É isso mesmo! No concurso que elegeu a Chihuahua, uma Yorkshire chamada Meysi, chegou a medir 7 centímetros de altura. Porém, ela perdeu o título por ainda não ter completado um aninho de vida.

Outros cachorros pequenos que conquistaram o mundo

Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é uma miniatura de cachorro.

O Yorkshire Terrier é a prova de que fofura não pode ser medida pelo tamanho. Originária do condado de Yorkshire, na Inglaterra, essa raça  não ultrapassa os 3 kg e, em sua vida adulta, pode chegar a medir cerca de 20 até 22 cm.

Maltês

Maltês
O Maltês também conhecido como de bichon maltês, é um animal companheiro e que gosta de carinho.

Outra raça que faz o maior sucesso entre os cachorros pequenos é o Maltês. Esse dócil cachorrinho possui a pelagem toda branca e pesa cerca de 4 kg. Também chamado de Bichon Maltês, a raça surgiu na região central do Mar Mediterrâneo, na Itália.

Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia
O cachorro Lulu da Pomerânia é a menor variedade da raça spitz alemão.

Para completar a nossa lista de menor raça de cachorro do mundo, não poderíamos deixar o Lulu da Pomerânia de fora! Seu nome oficial é Spitz Alemão e a variedade não ultrapassa os 3,5 quilos. Sua pelagem vasta e volumosa o faz parecer um urso ou uma raposa. De temperamento dócil e carinhoso, o Lulu é protetor com os seus tutores.

Agora que você já sabe qual é o menor cachorro do mundo, conte para gente qual é o tamanho do pet que você tem em casa?

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário