Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Pinscher 0: características e curiosidades da raça

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Pinscher 0: características e curiosidades da raça

Tamanho nunca foi documento e o pinscher 0 pode provar! O menorzinho da raça é também um dos mais queridos pelas famílias em todo o Brasil, que reconhecem nesse pequenino um grande companheiro para a vida toda.

Nesse artigo vamos te contar mais a respeito do pinscher 0, suas características físicas, comportamentais e muito mais. Vem com a gente! 

Pinscher 0: um pequeno grande amigo

Pinscher 0: um pequeno grande amigo

O pinscher 0, como o próprio nome já sugere, é o menor dessa raça de cachorro que já é conhecida por ter indivíduos pequenos. Na idade adulta, seu peso não costuma passar dos 2,5 kg, ou seja, é um cãozinho bem pequeno mesmo.

Apesar do tamanho diminuto, um pinscher 0 tem muita energia para acompanhar você em todas as suas atividades. O fato de ser um cãozinho “portátil” torna possível levá-lo para toda parte com você sem que seja preciso fazer grandes sacrifícios ou mudar a logística. 

A pelagem do pinscher costuma ser preta com algumas manchas marrons, ou em tons de marrom. O pelo é bem curtinho, rente à pele, e não costuma cair muito. O pinscher 0 tem orelhas que apontam para cima, olhos um pouquinho para fora das órbitas e costuma ser bem magrinho, razão pela qual é preciso ficar de olho para não deixá-lo passar frio.

O pinscher 0 é pequeno sim, mas muito destemido

O pinscher 0, assim como os outros tamanhos de cachorro que pertencem a essa mesma raça, tem uma fama (um pouco injusta) de serem irritadiços, encrenqueiros e até agressivos. Na verdade, o que acontece é que o pinscher 0 tem uma personalidade muito protetora, então ele não vai medir esforços para cuidar daqueles que ama, mesmo que isso signifique colocar a si mesmo em risco. Por esse motivo são tão comuns as histórias de pinschers latindo e avançando em cachorros bem maiores do que ele.

A melhor maneira de lidar com esse comportamento é fazendo uma socialização eficiente do pinscher 0 desde quando ele é um filhotinho. Assim vai ser mais fácil para ele entender e aceitar situações em que a casa recebe visitas, ou a presença de outros cachorros próximos ao seu tutor durante um passeio, por exemplo.

Com disciplina, cuidado e amor, seu pequeno cão de guarda será capaz de aprender tudo o que você quiser ensinar.

Pinscher 0: grandes cuidados para um pequeno cãozinho

Pinscher 0: grandes cuidados para um pequeno cãozinho

Podemos dizer que a manutenção de um pinscher é relativamente simples de ser feita. Manter as vacinas em dia é muito importante, assim como oferecer alimentação adequada e de qualidade, água limpa e fresca em abundância, e controle de parasitas, que podem fazer um grande estrago em pouco tempo no pequeno corpinho do seu pinscher 0. Fora isso, banhos regulares e escovação dos pelos uma vez por semana já dá conta da maior parte das necessidades do cãozinho.

O cuidado extra fica por conta das brincadeiras e atividades físicas. É necessário manter passeios regulares para evitar que o pinscher 0 fique obeso e desenvolva problemas de saúde em decorrência do sobrepeso, mas é muito importante encontrar brincadeiras que não coloquem o cãozinho em risco.

Apesar de ter energia de sobra, o pinscher 0 é um cãozinho bem pequeno, então brincadeiras brutas podem machucá-lo seriamente, mesmo que não haja essa intenção. Durante os passeios, é preciso ter certeza absoluta de que a coleira e a guia estão corretamente ajustadas ao seu corpinho, pois essa é a única maneira de prevenir fugas, ainda que não intencionais.

Tenha atenção redobrada a locais com grama alta, que podem esconder riscos para o seu pequeno amigo, como cacos de vidro, animais peçonhentos e buracos. Mesmo que você more em uma casa com quintal, o melhor é manter o seu pinscher 0 dentro de casa, bem pertinho de você. Esse será o lugar favorito do seu pequenino amigo que tem um coração gigante.

Curtiu a leitura? Confira mais alguns artigos selecionados para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Meri de souza vinagre disse:

    Como ensinar um pinscher 0 fazer necessidade em um só lugar?

  2. adeniltonoliveira203@gmail.com disse:

    Gostaria. De. Um. Cachorrinho da. Raças. Pequena. Pinter

Deixe o seu comentário