American Bully filhote: temperamento e principais cuidados com a raça

27 de outubro de 2020

Sem categoria
American Bully filhote sentado

Lindo, fofo e muito brincalhão. O American Bully filhote é um cãozinho robusto desde pequeno e mantém suas características comportamentais de pet companheiro e amoroso.

Descubra mais sobre este pet e os principais cuidados com o seu novo amigo Bully:

American Bully Filhote: temperamento

É um verdadeiro mito pensar que esta raça é agressiva ou feroz por causa da sua cara de mau. O comportamento do American Bully é tão dócil que esta raça é ótima para quem tem crianças em casa. Ele é perfeito para brincadeiras e companhia.

De origem norte-americana, existem três tipos de American Bully:

  • American Bully Pocket
  • American Bully Classic
  • American Bully Standard
  • American Bully XL

A principal diferença entre eles é a altura e proporção corporal.

Como cuidar do American Bully Filhote

A raça é bastante apegada ao tutor, então provavelmente ele estará ao lado das pessoas que ama o tempo todo.

Um American Bully filhote precisa de alguns itens básicos para viver com bem-estar. Confira nosso check list:

Qual a melhor ração para American Bully filhote

Cachorros American Bully Filhote

A alimentação é uma das bases da saúde do seu amigo, por isso deve ser escolhida com cuidado e carinho. Na hora de tomar a sua decisão, vale consultar um veterinário, mas já vale saber que:

  • Um filhote precisa de uma ração específica para sua fase de crescimento, ou seja, ração para filhote, e deve acompanhar o porte do animal, no caso do Bully, porte médio;
  • Até os 5 meses, o ideal é separar o alimento em 5 porções que devem ser divididas ao longo do dia, a partir desse período, é possível reduzir para três. Alguns veterinário indicam deixar o alimento livre. Converse com seu médico veterinário de confiança.

Vacinação de um filhote de American Bully

As primeiras vacinas do seu pet já podem ser administradas a partir dos 60 dias. Uma das mais importantes é a V10 ou V8. A imunização de filhotes é realizada em três doses com o intervalo de cerca de 30 dias. A vacina antirrábica pode entrar em conjunto com a dose final da V10/V8.

As vacinas da giárdia e gripe dos canis não entram na lista das obrigatórias, porém a recomendação é incluir nos seus planos, ainda mais se você tem em casa um American Bully, uma raça que adora estar ao ar livre e fazer exercícios.

Quando adultos, as vacinas precisam de reforço anual. Não se esqueça de outros fatores importantes na saúde do pet, como a administração de um antipulgas e vermífugo.

Saúde de um American Bully

Uma ótima notícia para os apaixonados pela raça é que este pet costuma ter uma saúde de ouro e raramente fica doente. Entretanto, há algumas doenças mais comuns no American Bully, entre elas, displasia no quadril, catarata, surdez e problemas de pele.

Para garantir que seu companheiro viva ao máximo ao seu lado, cerca de 12 anos, visite com frequência o veterinário para acompanhar a saúde do seu companheiro.

Gostou do conteúdo? Então leia outros no nosso blog: