Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Poodle micro toy: tudo sobre a raça

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Poodle micro toy

Existem muitos tipos de poodle no mundo, mas hoje vamos falar do menor deles: o Poodle micro toy. Eles chegaram ao Brasil nos anos 90 e desde então conquistaram os tutores de norte a sul do país.

Como identificar um Poodle micro toy

O nome já indica que estamos falando de um cachorro pequeno, bem pequeno. Um Poodle micro toy é o resultado de uma redução tripla. Porque primeiro vieram os animais de tipo anão, depois os de tipo toy para, só então, os menores entre eles serem selecionados em uma nova raça.

A diferença é determinada pelo tamanho. Um Poodle micro toy é aquele que tem até 25 centímetros de altura, enquanto o toy chega a 28 cm e os anões a até 35 cm. Isso significa que o micro toy é um animal extremamente delicado e que necessita de atenção especial.

Características da raça

Pequenos, frágeis e fofinhos, os Poodle micro toy parecem realmente bichinhos de pelúcia. Eles são animais que conservam as características de filhotes ao longo da vida.

Por isso, lembre-se de controlar a vontade de apertar esses bichinhos. Essa raça é tão delicada que qualquer impacto pode se tornar um problema.

Além da fragilidade física, esses animais também são pouco robustos quando o assunto é imunidade e por isso estão mais propensos a contrair doenças.

Por isso, os tutores devem estar atentos a qualquer alteração na saúde deste animal e procurar acompanhamento veterinário sempre que necessário.

Como é um animal extremamente dócil, inteligente e apegado à família, o Poodle micro toy é uma ótima companhia para crianças pequenas. Isso, é claro, desde que elas entendam que o trato com esse animal deve ser calmo e gentil. 

Porém, apesar de pequenos e calmos, esses animais adoram latir. E seu latido é agudo o bastante para tirar as pessoas do sério. Por isso, é aconselhável que o Poodle toy seja adestrado para evitar latidos fora de hora.  

Cuidados com esse tipo de animal

Poodle micro toy brincando

Os Poodle micro toy pesam entre 2 kg e 3 kg. Sua constituição mais frágil demanda não só atenção ao ambiente da casa e às brincadeiras, mas também uma alimentação especial.

O ideal é escolher rações desenvolvidas especificamente para raças miniatura e não fornecer restos de comida, já que seu organismo é sensível.

Além disso, esses pequeninos também adoram brincar e aprender truques. Garanta um bom brinquedo para seu bichinho e separe alguns petiscos para recompensar o comportamento ou ensinar novas habilidades.

Esses animais são uma excelente companhia, sobretudo para quem mora em apartamentos ou locais pequenos. O seu apego à família é sincero e, caso não recebam atenção ou fiquem longe dos tutores por muito tempo, esses animais sofrem de verdade.

Por fim saiba que um Poodle micro toy vive, em média, até os 12 anos. Isso talvez faça parecer o convívio com eles algo muito curto. Porém serão anos muito bem aproveitados se você corresponder todo o amor e carinho que esses bichinhos têm para dar. 

Gostou de conhecer mais sobre esse cãozinho? Confira estes posts sobre raças de cachorro que separamos especialmente para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

16 Comentários

  1. Deolinda disse:

    Acho eles maravilhososeu queria muinto um pequenino deses

  2. Rosicleia Bortoleto disse:

    Lindos meu sonho ter um😍

  3. ESTER disse:

    ….. HUM….. AMO ESTES BICHINHOS DESCONTRAIDOS ,SAPECAS E AMOROSOS. QUEM O POSSUI É SÓ ALEGRIA E FESTA!!!

    • CLEUSA NOGUEIRA ASSUNÇÃO disse:

      Tenho uma micro toy, pesa um kg tem 9 anos, nasceu na minha casa com mais três machinhos, ela era muito pequena, fiquei com ela. E a princesinha da casa.

  4. Silvana Aparecida Leme disse:

    Gostaria muito de um poodle toy fêmea
    Qual valor
    Não posso pagar muito mas preciso de uma companhia

  5. Leide disse:

    Quero adotar um bebê femia porte bem pequeno para criar dentro de casa

  6. Nelson Gobatto disse:

    Eu gostaria de saber como e indetificado os tamanhos dos cachoros e por letras A.B. C ou por numeros 01.0 2. 03, eu quero comprar filhotes de cachoro da raça maltes eu quero saber o tamanho.

  7. Tamires Pacheco disse:

    Alguém sabe com quantos meses o poodle micro toy para de crescer ?

    • Cobasi disse:

      Olá, Tamires! tudo bem?

      De acordo com os médicos-veterinários, um cachorro de porte pequeno, como o poodle micro toy, por exemplo, cresce até os 10 meses.

  8. Jose Roberto Sanches Peres disse:

    Como saber se um poodle com 3 mêses é Toy ou micro Toy

    • Cobasi disse:

      Olá, Jose! Tudo bem?

      A diferença é determinada pelo tamanho. Um Poodle micro toy é aquele que tem até 25 centímetros de altura, enquanto o toy chega a 28 cm e os anões a até 35 cm.

  9. Eu quero uma fêmea do cachorro Poodile micro toy, de 25 centímetros de altura. disse:

    Preciso da raça pura, saudável, a mais linda , minha filhinha e companheira. Sempre sonhei.

  10. Michele disse:

    Gostaria de adotar um amiguinho fêmea

Deixe o seu comentário