Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro americano: 5 raças para você conhecer

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro americano

Conhecer o cachorro e não saber sua origem é mais comum do que imaginamos. Esse é o caso do cachorro americano, que pode ser de diversas raças, mas nem todas nós sabemos identificar. 

Por isso separamos 5 raças de cachorro americano que se você não conhece, você vai descobrir e se apaixonar!

Pitbull

Tá legal, aposto que você já conhece o Pitbull, mas nem todo mundo se lembra que essa raça de cachorro é originária da América do Norte

O American Pit Bull Terrier, teve início em meados dos anos 1800, com a finalidade de participar de determinados esportes, mas acabaram trabalhando na agricultura e como cães de guarda

Os Pit Bulls são cães dóceis. Adoram brincar com seus tutores, e são companheiros, muito inteligentes e fáceis de treinar. 

Cocker Spaniel Americano

Muito se fala que a raça é originária da Espanha, no entanto, não é possível distinguir quando o exemplar americano da raça apareceu. Contudo, ele passou a ser encontrado nos EUA em meados dos anos 1880, mas foi reconhecido pelo American Kennel Club apenas em 1884. 

São ótimos cães de companhia, alegres, brincalhões, bem humorados, inteligentes e adoram uma brincadeira e muito carinho. 

Entretanto, a raça pode ser um pouco teimosa. Apesar de aprender com facilidade, adora aprontar uma arte por pura birra com o tutor!

Foxhound Americano

cachorro americano

Este cãozinho originário dos Estados Unidos está muito ligado a geração que fundou o país, ou seja, a raça é bem antiga. Conhecidos como cães de caça, o Foxhound era responsável pela caça de raposas, que até então era conhecida como um esporte

Anos mais tarde, o animal se desvinculou de sua origem que parte da Inglaterra, se tornando o cachorro do estado da Virgínia

O Foxhound Americano é um cachorro ágil, dócil, leal, curioso e sociável. Não é um bom guardião, pois se distrai com facilidade, entretanto, tem um faro de dar inveja!

Eles são muito animados e se dão muito bem com todos os tipos de pessoas, crianças e com animais. 

Toy Fox Terrier

A origem do Toy Fox Terrier é tanto quanto inusitada. Este belíssimo cão foi desenvolvido nos Estados Unidos, em meados da década de 30. Para a criação da raça, foram utilizados uma mistura de outros cães, entre eles, Smooth Fox Terrier, Pinscher e Galgos Italiano. 

Graças a essa “mistureba” esse pequeno terrier se tornou um cão muito amável e fácil de conviver. Eles são doces, divertidos e muito amigáveis. Mas costumam ser bem frágeis, por isso, não são bons cães para crianças. 

Podem ser ótimos vigilantes e cães de companhia, a raça possui a audição bem aguçada e são ótimos cães para a família.  

Boykin spaniel

É uma raça que foi desenvolvida no estado da Carolina do Sul recentemente. Esta raça tem seu primeiro registro no início do século 20 e foi criada com um propósito: se tornar um cão de caça para caçar perus

Entretanto, sua origem é incerta. Há quem diga que a raça é proveniente de um cão mestiço. Eles são ótimos companheiros, brincalhões, espertos e agitados, se dão muito bem com toda a família, inclusive com os gatos. 

No entanto, não são fãs de aves, afinal de contas, ele foi criado justamente para caçá-las e parece que mantiveram seus hábitos ancestrais. 

Gostou de conhecer essas raças de cachorro americano? Continue lendo sobre outras raças:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário