Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Primeiro Natal em família: animais adotados na quarentena

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 6 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Twix foi um dos animais adotados na quarentena e está sorridente em uma bola de Natal e o fundo vermelho

Cada animal retirado da rua recebe uma segunda chance de viver. Quando ele é adotado por uma família, passa a ter a oportunidade de ser feliz, amado, cuidado e respeitado. Adotar salva vidas e, por isso, compartilhamos com vocês seis lindas histórias de animais adotados na quarentena que passarão o primeiro Natal em família da vida deles.

Este ano foi diferente não só no Brasil, mas em todo o mundo. O distanciamento social foi fundamental para manter a segurança e a saúde das pessoas. Menos passeios com os amigos, lazer e convívio no trabalho e com a família. Essa nova realidade foi difícil para muitas pessoas e os peludinhos foram verdadeiros presentes para quem não podia sair de casa.

Carinho, distração, diversão, responsabilidade, companhia… cães, gatos e outros pets tornaram os meses de isolamento social mais leves e ajudaram muitas pessoas.

Adotar salva vidas.

Salva a vida do animal, que sai as ruas.

Salva a vida do tutor, que recebe gratidão e amor incondicionais.

2020 foi um ano muito difícil para todos, mas esses peludinhos ajudaram muito. Para este momento de gratidão, alegria e de união – mesmo que à distância –, separamos algumas histórias de animais adotados na quarentena. Confira:

Família de adotados na quarentena

Dois gatinhos deitados. um laranja e um escaminha
Simba e Kira foram adotados na quarentena junto. Kira é a mãe de Simba.

“Eu e meu marido conhecemos o projeto SOS Gatinhos em maio de 2020 quando pensávamos em ‘futuramente’ adotar um gatinho. Planejávamos apenas um gatinho, mas, conversando com a Lilian, a ideia de adotar dois pareceu muito mais legal, pois um faz companhia ao outro, principalmente quando saímos para trabalhar. Decidimos então adotar mãe e filhote, pois sabemos que as mãezinhas normalmente não são escolhidas. E assim foi! A adaptação dos dois conosco nesses quatro meses foi muito tranquila e rápida, pois sempre respeitamos o tempo deles, e acreditamos que isso facilitou bastante. Antes deles virem pra casa, acompanhamos várias lives que a SOS fazia, para ver como eles estavam, e era nítido o carinho e cuidado que eles recebiam. Agora, a nossa expectativa para o Natal é a melhor possível. O Simba e a Kira trouxeram muita alegria para nossa família e podemos considerá-los os nossos presentes de Natal!”

Adotados: Simba e Kira
Tutores: Thais e Thiago
Projeto responsável pelo resgate, tratamento e doação: SOS Gatinhos

Presente de Natal

cachorro caramelo sentado sorridente com coleira no pescoço
Twix foi adotado na pandemia ainda filhote pelo Vitor.

“Vi dois filhotinhos de vira-lata resgatados da rua em um grupo. Foi assim que conheci o Twix! No começo foi tudo muito engraçado. O Twix é curioso e tem medo de tudo, mas por ser muito carinhoso e ligado no 220V, em 30 minutos já estava se sentindo em casa. A gente espera que seja especial pra ele tanto quanto é para nós. Ele já tem o presente dele embaixo da árvore de Natal. Aliás, árvore que nós achamos que ele iria destruir, igual ele fez com chinelos, tênis e brinquedos, mas, para a nossa surpresa, ele adorou árvore! E eu tenho certeza que o Twix foi o meu presente de Natal adiantado e, se ele pudesse falar, eu aposto que ele diria que achar uma família que tirou ele da rua e o encheu de amor e carinho também foi o melhor presente que ele poderia pedir.”

Adotado: Twix
Tutor: Vitor

O Twix e seu irmãozinho foram resgatados da rua por uma pessoa que os viu sozinhos ainda filhotes. Hoje, são mais de 30 milhões de animais abandonados nas ruas, segundo a OMS. Se cada pessoa fizer a sua parte e ajudar um animal de rua, essa triste realidade pode mudar.

Adotados na quarentena

Kinder foi adotada na quarentena para fazer companhia para seu irmão peludo e alegrar a casa.

“A gatinha Kinder (Kiki) veio alegrar a nossa família em um período muito difícil (a pandemia). Nossa preocupação era nosso cachorrinho não aceitá-la, mas eles viraram melhores amigos. Amamos muito a Kiki!”

Adotada: Kinder
Tutora: Denise
Projeto responsável pelo resgate, tratamento e doação: Pet Friends Animal

Paciência, amor e risadas

Primeiro a Janice foi adotada e, alguns meses depois, o Joca chegou!

“Com a Janice, foi amor à primeira vista. Ela, assustada após os maus-tratos que sofreu nas ruas, foi aos poucos ocupando a casa, nossos colos e se adaptando à nova vida. Já com o Joca, foi amor e desespero à primeira vista. Ele compensava os litros de xixi que despejava pela casa com seu jeito carinhoso, suas dancinhas antes de receber comida e sua “risada”, sabiamente utilizada sempre que aprontava. Esses dois alegraram e suavizaram nosso 2020 e, com certeza, as festas de final de ano da nossa família serão mais animadas e cheias de carinho.”

Adotados: Janice e Joca
Tutora: Cecília e Renato
Projeto responsável pelo resgate, tratamento e doação: Pet Friends Animal

Iluminando o lar

A Maple tornou o isolamento social e uma perda muito mais leves.

“Quando a Maple (antiga Marie) entrou nas nossas vidas, eu estava com o coração despedaçado pelo luto. Ela chegou para iluminar as nossas vidas. Eu a conheci no perfil do SOS Gatinhos. Uma gatinha adulta, resgatada, cheia de traumas e medos. Eu sabia que podia mudar a vida daquela pequena e que ela mudaria a minha para sempre. Nosso encontro foi uma conexão de almas. Pudemos ver a sua mudança aos poucos, criando confiança e se sentindo segura e amada. Dengosa, dorminhoca, conversadeira, brincalhona e, às vezes, geniosa… Mas para sempre nosso pequeno coração, nossa pequechita. Nosso Natal será muito mais feliz e grato, com nossa família completa. Maple é nosso pequeno raio de luz neste ano tão atípico.”

Adotada: Maple
Tutora: Thais
Projeto responsável pelo resgate, tratamento e doação: SOS Gatinhos

“Salvou minha quarentena e minha vida”

O Toddy ganhou uma vida nova cheia de amor, carinho e cuidados.

“Abandonado, perdido, sem saber pra onde ir, todo sujo, despenteado e vivendo no meio de uma bagunça…Foi assim que o Toddy me encontrou quando chegou em casa. Hoje sou outra pessoa. Ele salvou minha quarentena e minha vida com sua companhia e personalidade únicas.”

Adotado: Toddy
Tutor: Cauê
Projeto responsável pelo resgate, tratamento e doação: Amigo não se compra

Ajude os animais sem família neste Natal

Esses oito animais foram adotados na quarentena e ganharam lares repletos de amor para passar o Natal e toda a vida. Porém, centenas de animais não tiveram a mesma sorte e seguem sob a tutela de projetos sociais ou pior, seguem nas ruas.

Se você não pode adotar um cão ou gatinho, ainda existe a possibilidade de ajudar de outras formas:

  • Ofereça lar temporário solidário cuidando do animal até a adoção
  • Torne-se voluntário de uma ONG ou projeto social
  • Faça doações mensais ou pontuais para compra de ração, medicamentos e cuidados veterinários
  • Faça campanhas com seus amigos para arrecadar ração e outros itens para manter os cães
  • Doe ração, areia para gato, remédios e outros produtos que os animais precisam
  • Acompanhe e apoie o trabalho de ONGs, projetos sociais e protetores independentes
  • Se ver um animal na rua, faça o resgate

Conheça os projetos sociais participantes e já comece ajudando seguindo-os nas redes sociais!

Gostou do conteúdo? Saiba mais sobre adoção e posse responsável nos nossos posts:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

5 Comentários

  1. Persy Wagner disse:

    Uma matéria muito interessante ,deveria ser mais constante,para quem sabe incentivar as pessoas a adotar mais.

  2. Vivia carvalho disse:

    Amei “Cobasi sempre se supera” vocês são o máximo. V

  3. Gabrielle disse:

    Que histórias lindas e cheias de esperança! Desejo que todas essas famílias sejam muito felizes com seus peludinhos, que eles tragam alegrias, desafios e muito amor. E que todos nós tenhamos histórias felizes como essas. Como tutora e veterinária, sei como a posse responsável tem enorme importância e como as políticas públicas precisam melhorar a favor dos animais. Então, qualquer história inspiradora serve de exemplo a ser seguido. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

  4. SALETE INES GIEHL disse:

    Que venham mais histórias inspiradoras como essas. Eu sou protetora independente de gatos. Este ano consegui adoção para mais de 30 gatinhos.

  5. Cobasi disse:

    Adoramos participar do post! Todas essas histórias são lindas! Parabéns aos adotantes!!!

Deixe o seu comentário