Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

O que significa sonhar com gato?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
garota dorme com seu gatinho

Sonhar com gato ou com cachorro pode ser muito comum entre os tutores destes animais, muitas vezes isso pode acontecer por causa da nossa rotina de vida ao lado deles

No entanto, muita gente acredita que pode trazer sorte ou azar, ou então, que os sonhos podem influenciar na nossa tomada de decisões. Será mesmo? 

Porque nós sonhamos?

De acordo com a psicanálise, todos nós sonhamos, contudo, nem sempre lembramos do que realmente vimos em nossa mente durante o sono. Ainda segundo esse campo clínico da Psicologia, os sonhos são representações de algo que queremos.

Embora o sono deva ter em média 8 horas por noite, nós passamos pouquíssimo desse tempo sonhando. Pode parecer estranho, mas durante esse período, o cérebro continua praticamente todo em funcionamento. É por causa disso que nossos sonhos parecem tão reais. 

Podemos sonhar com gato, com o trabalho, com algo que conversamos com alguém ou até mesmo ter sonhos muito estranhos, como voar. Por mais absurdo que ele pareça, o sonho é um reflexo das nossas emoções

Isso ocorre porque, de certa forma, o cérebro tenta elucidar as preocupações que temos e resolver os problemas. Por isso, muitos tutores podem acabar sonhando com seus animais de estimação.

O que significa sonhar com felinos?


Como já vimos, os sonhos são uma representação de como estamos nos sentindo ou do que está acontecendo em nossa vida. Por isso, sonhar com gato de estimação pode ser apenas o reflexo do seu cotidiano, ou até mesmo do amor que você sente pelo felino. 

Mime seu gatinho com brinquedos e arranhadores.

No entanto, existem muitos estudos sobre os significados dos sonhos e alguns deles abordam sonhar com gatos. Que tal descobrir o que pode significar ter um sonho com seu gatinho?

Muita gente acredita que sonhar com gato pode dar azar, porém não é assim. Os sonhos podem ter várias interpretações e, na maioria das vezes, são muito pessoais. Lembram-se que o que sonhamos reflete nossas emoções e pensamentos?!

Por isso é importante analisar todos os fatores para ter a certeza do que eles querem dizer. 

Sonhar com gato preto

Sonhar com gato preto pode significar impaciência, insegurança ou medo de não saber como agir em determinada situação. Por outro lado, também pode significar boas energias.

Sonhar com gato branco

O sonho com gato branco pode significar paz, amor e paixão.

Sonhar com gato cinza

O gato cinza é um aviso para que você precisa olhar mais para você e sua saúde. Além disso, ele pode representar um momento acinzentado na sua vida, talvez seja uma boa ideia sair da rotina e mudar de ares. 

Sonhar que o gato morde

Isso pode ser um reflexo da sua agressividade interior ou talvez, você esteja guardando muitos sentimentos ruins. Além disso, este sonho também pode indicar o incomodo que você tem com algum desentendimento, ou que você tem alguns medos e bloqueios que precisam ser trabalhados. 

Vale lembrar que, segunda a psicanálise, os sonhos são reflexos dos nossos sentimentos, emoções, vivências, desejos e medos. Nenhuma interpretação de sonho pode ser generalizada. Por isso, ao sonhar com gato pode ter significados diferentes para cada pessoa.

Bons sonhos!

Gostou do conteúdo e ama gatinhos? Confira mais posts sobre esses lindos pets:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Hermes disse:

    Sonhar com gatos é realmente muito interessante. Aliás, processo todo dos sonhos é fascinante. Bom trabalho

Deixe o seu comentário