Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Petisco funcional: mais saúde e diversão

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Petisco funcional no formato osso

Mais do que um agrado delicioso, o petisco funcional proporciona mais saúde para o seu pet. Desenvolvidos com ingredientes e suplementos que ajudam no combate de doenças, essas guloseimas devem ser oferecidas aos cães e gatos com cuidado.

Saiba mais sobre os petiscos funcionais.

O que é petisco funcional?

O petisco funcional é um biscoito ou bifinho que auxilia no combate de doenças, além de agradar o bichinho. É importante reforçar que ele não é um medicamento e não pode ser usado para tratar doenças. O petisco funcional apenas dá suporte ao tratamento feito pelo médico veterinário.

Um petisco funcional que faz o maior sucesso é o de combate ao tártaro e usado para a higiene bucal. Esse alimento possui ingredientes que melhoram o mau hálito, ajudam a evitar a placa bacteriana e, alguns, até são desenvolvidos com a superfície mais rígida para ajudar na limpeza dos dentes.

Vamos conhecer outros tipos de petiscos funcionais?

Controle de peso

A alimentação adequada e a atividade física são duas partes muito importante no tratamento de animais obesos ou com sobrepeso. Normalmente, os petiscos convencionais são proibidos ou controlados, e o petisco funcional para controle de peso passa a ser uma ótima alternativa para agradar seu pet sem atrapalhar a dieta.

Esses quitutes são desenvolvidos com menos calorias

Hipoalergênico

Golden Retriever com petisco

Animais alérgicos costumam ter seu tratamento baseado na alimentação e os petiscos não podem ficar de fora! São várias as opções de alimentos hipolergênicos que você encontrará no nosso site, entre eles, alguns sem glúten e lactose, outros sem proteína e origem animal, e ainda aquele com ingredientes que auxiliam no tratamento de processos inflamatórios.

Petisco funcional para pets idosos

Cada fase da vida do animal exige um tipo específico de ração e também de petiscos! Pets adultos e idosos se beneficiam dos alimentos compostos com ingredientes antioxidantes com propriedades antiinflamatórias.

Outros petiscos funcionais que podem ser usados para pets idosos, são aqueles para as articulações e para o coração! Os alimentos para evitar doenças nas articulação normalmente possuem Glucosamina e Sulfato de Condroitina nas suas composições, já os

Calmante

Agora, se o seu filhote, adulto ou até idoso é agitado e adora aprontar, que tal um petisco calmante? Nada de medicação, esses alimentos são feitos com ingredientes que possuem propriedades calmantes e ajudam a deixar o animal mais relaxado.

Entre os ingredientes que possuem essa função estão: Valeriana, Camomila, Maracujá e Melissa.

Acesse o nosso site e confira vários outros petiscos funcionais, como para pele e pelagem, digestivos e imunidade.

Procure um médico veterinário

Todo pet precisa fazer pelo menos uma visita anual ao médico veterinário. Nela é realizado um check up e a vacinação. Caso seu pet tenha alguma condição física que exige acompanhamento, as consultas se tornam mais frequentes.

Para saber se você pode usar um petisco funcional como complemento da alimentação do seu pet em tratamento, converse com seu veterinário de confiança. Assim como para os humanos, a alimentação também é uma parte muito importante da saúde dos animais.

Quer mais dicas sobre alimentação saudável para pets? Confira os posts abaixo:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário