Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual a melhor proteína para cachorro?

| Atualizada em

Colaboração de Bruno Sattelmayer   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Qual a melhor proteína para cachorro?

A alimentação dos cães é muito importante para uma vida longa e saudável. Parte importante dela é o uso de proteína para cachorro de todas das faixas etárias e portes. No entanto, alguns tipos desse nutriente são mais indicados do que outros e oferecer uma alimentação completa e balanceada faz toda a diferença na sua saúde e bem-estar.

Para conhecermos mais sobre a importância da proteína para cachorro, conversamos com o Médico Veterinário Bruno Sattelmayer (CRMV 34425), que faz parte da equipe de Educação Corporativa da Cobasi. Confira!

Qual o melhor tipo de proteína para cachorro?

Tipos de proteína para cachorro
As proteínas de origem animal são as mais adequadas para os cães

A alimentação dos cães precisa ter diversos nutrientes para ser completa e balanceada. Entre eles, a proteína! Mas você sabe qual o melhor tipo de proteína para cachorro?

A melhor fonte proteína é a de origem animal, pensando no metabolismo do cão, que é adaptado para digerir e absorver estes nutrientes. Logo, ovo, peixe, frango, cordeiro e carne são as principais escolhas, para compor a dieta de um cachorro. Estes alimentos são ricos em: Avovitelina, ovoalbumina, miogênio, fibrinogênio, globulina etc”, explica o médico veterinário Bruno Sattelmayer.

Esses nutrientes colaboram para diferentes funções, como crescimento, desenvolvimento, reprodução, reparo tecidual, produção de novos tecidos, fornecer uma pelagem saudável e além de produzir células de defesa.

Ficou um pouco mais fácil escolher a ração ideal para o seu pet, não é mesmo? Sempre leia a embalagem do alimento e verifique os ingredientes para oferecer refeições completas e saudáveis para o seu cachorro. Os alimentos Super Premium possuem ingredientes selecionados, são ricos em proteínas de origem animal, além de possuírem diferentes suplementos.

Apesar de proteína de origem animal fazer bem para cães, não ofereça carnes cozinhas ou cruas para o seu bichinho. Sozinhas, elas não oferecem todos os nutrientes necessários e durante o seu preparo, podem incluir temperos que fazem mal para o bichinho.

Quanto de proteína um cachorro deve comer por dia?​

Você já sabe qual o melhor tipo de proteína para cachorro, mas será que a quantidade faz diferença? Segundo nosso especialista Bruno Sattelmayer, não existe um consenso sobre a quantidade exata de proteína na alimentação dos cães, mas guias de nutrição apontam para os valores mínimos de segurança.

“Uma alimentação balanceada deve possuir pelo menos 18% de proteína bruta para que o cão mantenha suas atividades diárias. Porém, para melhor desempenho, o ideal é escolher dietas que contenham proteína bruta acima de 23%, facilmente encontrada em Rações Premium e Super Premium, principalmente. É importante ressaltar, que além destes níveis, devemos sempre observar a origem e qualidade das proteínas, para o desenvolvimento saudável do cachorro”, completa Sattelmayer.

Qual a melhor ração para cachorro?

A melhor ração para cachorro deve conter os valores mínimos de proteínas de qualidade, mas também precisa seguir outras diretrizes. Cada animal possui necessidades específica e, por isso, a escolha do seu alimento deve levar em consideração sua idade, porte, nível de atividade e saúde.

A melhor forma de escolher o alimento ideal para o seu pet é consultado um médico veterinário. Apenas ele poderá avaliar o seu cachorro e determinar quais as necessidades nutricionais dele.

Gostou do conteúdo? Veja outros posts sobre alimentação para cachorro no nosso blog:

Bruno Sattelmayer

| Atualizada em

Colaboração de Bruno Sattelmayer

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário