
Felicidade, amizade e fortuna. São essas conquistas que os orientais acreditam que planta jade traz. De nome científico Crássula Ovata, essa planta é um tipo de suculenta e também chamada como árvore da fortuna ou árvore da felicidade. Elas tem origem na África do Sul e Moçambique e possui folhas bem carnudas e arredondadas, sempre na cor verde, assim como a pedra jade. Por isso o nome.
Embora seja bastante resistente, a planta jade precisa de alguns cuidados para ela crescer e siga linda durante muitos anos. Por isso, veja algumas características da planta para garantir um espaço especial para ela.
Como visto, a planta jade é super versátil e, por isso, ela é vista como uma grande aliada dos decoradores e design de ambientes. Elas podem decorar salas, cozinhas, escritórios e até quartos, contanto que o espaço seja visitado diariamente pela luz solar.
Além disso, segundo a cultura do Feng Shui, por trazer boas vibrações, a planta jade deve estar na entrada das casas e em escritórios. Ainda segundo a tradição, quando elas estão nos cantos sudoestes das salas, elas fortalecem a energia da casa e o fluxo de dinheiro. Muito bom, né?
A combinação com outras plantas também pode ser uma boa opção, já que podem decorar ainda mais os ambientes. Porém, elas não podem estar nos mesmos vasos, principalmente com os cactos, uma vez que os espinhos podem machucá-la.
Outra vantagem que o cultivo dessa planta oferece é a sua resistência contra rajadas de vento. Isso faz com elas sejam ótimas opções para varadas e sacadas. Vale usar a criatividade e montar ornamentações com cachepôs e pedras coloridas e outros itens de decoração, que ajudam a destacar ainda mais a beleza da planta.
Separamos alguns cuidados quem podem ser necessários durante o crescimento da planta, veja:
Gostou desse post? Leia mais sobre em nosso blog:
Veneno para formiga
Aranha de jardim: venenosa ou inofensiva?
Como cuidar de orquídea?
Quais são os tipos de orquídeas?