Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Plantar milho de pipoca para cachorro: veja as vantagens

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Plantar milho de pipoca para cachorro: veja as vantagens

Você já pensou em plantar milho de pipoca para cachorro comer? Existem algumas causas possíveis para explicar um cãozinho que busca por grama para comer. Pode ser durante os passeios, no quintal de casa ou mesmo atacando as plantas do jardim.

Por isso, se você já observou esse comportamento no seu pet e quer entender melhor o que significa e se você pode ou não plantar milho de pipoca para cães, está no lugar certo.

Continue sua leitura conosco e fique por dentro!

Quando plantar milho de pipoca para cachorro

Quando plantar milho de pipoca para cachorro

De maneira geral, existem dois motivos principais para os cachorros comerem grama: o primeiro é quando há algum mal estar no estômago ou intestino. O cão ingere a grama para provocar vômito ou para que ela auxilie as fezes a saírem mais rapidamente.

O segundo motivo é quando há algum tipo de deficiência de nutrientes no organismo do pet. Essa segunda causa pode ser mais rara nos casos em que o cachorro ingere ração de qualidade em quantidade ideal e de acordo com o seu peso corporal, idade e fase da vida.

Pode acontecer, também, de o cachorro comer grama por estar com fome, ansioso ou simplesmente por gostar do sabor mesmo.

Antes de oferecer grama de milho de pipoca para cães ao seu pet, você deve levá-lo ao veterinário para investigar as causas desse comportamento. Por isso, observe tudo o que puder. Se o seu cachorro come grama quando fica sozinho por um período maior, ou sempre que come um determinado petisco, por exemplo, esses fatores podem estar associados.

O milho de pipoca para cachorro é seguro?

O milho de pipoca para cachorro é seguro?

Se você fez todo o processo de investigar as causas para o seu cachorro comer grama junto ao médico veterinário e ele informou que está tudo em ordem, pode ser apenas uma característica do pet mesmo.

Nesse caso, uma maneira de evitar que ele coma alguma planta perigosa é plantar grama de milho de pipoca para cachorro. Além de proteger seu jardim, esse matinho é seguro e saudável para o pet e é muito fácil de cultivar em casa.

Você pode escolher um vaso redondo, uma jardineira ou mesmo um espaço do seu quintal. Coloque terra de boa qualidade e revolva-a com o auxílio de ferramentas de jardinagem para que fique bem aerada.

Em seguida, você tem duas opções: ou colocar as sementes de milho de pipoca diretamente na terra, ou fazer uma etapa anterior de germinação na água. Nesse caso, basta colocar os grãos em um copo com água limpa e aguardar alguns dias até que fiquem prontos para o plantio.

Lembre-se de escolher grãos de pipoca de boa qualidade, e que esses precisam ser tradicionais, para estourar na panela. O milho de pipoca que vem nos pacotes para fazer no micro-ondas são processados com substâncias que o pet não deve ingerir.

Regue diariamente e em pouco tempo você vai notar o crescimento da grama na superfície da terra. Você pode aguardar até que o matinho tenha pelo menos uns 15 centímetros para oferecer ao seu pet, e até plantar mais de um vaso, para que haja tempo de a planta crescer novamente antes da próxima vez que o cachorro for comer.

Para saber mais sobre plantas que são seguras para cachorros e gatos, confira esse artigo disponível em nosso blog.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. joselma disse:

    Boa tarde, vendo a reportagem sobre a graminha do milho, gostaria de saber se, a graminha do alpiste tbm é bom para eles .
    Grata.

  2. Elisabete Oliveira disse:

    Quero aprender como plantar 😃 minha Chiquinha está precisando,tenho o Cheddar 🐕 que também gosta da grama.
    Não me sinto segura com as gramas de rua.
    Já somos clientes da Cobasi.

Deixe o seu comentário