Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Pode pintar unha de cachorro? Descubra!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Descubra se pode pintar unha de cachorro

Será que pode pintar unha de cachorro? Se você tem um cãozinho e uma criança em casa, talvez já tenha ouvido essa pergunta. Ou quem sabe até pegou seu pet com lindas unhas coloridas circulando por aí…

Já podemos adiantar que não se pode pintar unha de cachorro com esmalte comum, de uso humano. Esses produtos são feitos com substâncias químicas que podem provocar coceira e alergias no bichinho.

Além de o material poder causar esses desconfortos, tem a questão do cheiro e do gosto. O cheiro do esmalte comum já é bastante forte até para nós, que estamos acostumados. Imagine para um cachorro, que tem o olfato 60 vezes mais apurado do que o nosso? Terrível, não é?

Com relação ao sabor, o esmalte não é comestível, mas pode ser ingerido pelo pet ao lamber suas patinhas. Quando seco, o esmalte começa a soltar pequenos pedacinhos que podem ser, inclusive, engolidos pelo cão. Ou seja: não dá para considerar essa uma boa ideia de jeito nenhum, não é mesmo?

Pode pintar unha de cachorro com esmalte próprio?

Pode pintar unha de cachorro com esmalte próprio?

Acredite se quiser, já existem alguns fabricantes de esmaltes para pet. Esses produtos teoricamente são seguros para aplicar nos cães, mas é preciso refletir sobre a real necessidade disso.

Se for uma questão de estilo, e você quiser deixar seu cãozinho alinhado e combinando com você, existem vários outros acessórios que não oferecem risco para o peludo. Você pode optar por roupinhas, gravatas, lacinhos e muito mais.

Se você não sabia que não pode pintar a unha do cachorro e só está descobrindo isso agora, remova cuidadosamente o produto e observe as patinhas do seu cão.

Verifique se há vermelhidão, bolinhas, machucados ou outros sinais de alergia. Observe, também, o comportamento do cachorro para avaliar se ele está coçando ou lambendo a região. 

Se for o caso, leve-o a uma consulta com o médico veterinário o quanto antes para garantir que ele receba o tratamento correto.

Faz mal pintar unha de cachorro com substâncias impróprias. Por mais que você ache que o peludo fica uma fofura com unhas coloridas, não vale a pena comprometer a saúde do seu melhor amigo.

Veja mais informações sobre inflamação na unha de cachorro neste artigo.

Como escolher acessórios seguros para o seu pet

Como escolher acessórios seguros para o seu pet

Como dissemos, existem alternativas seguras para você que busca manter seu pet bonito e estiloso e que não comprometem a saúde dele.

Uma maneira de escolher é optar por materiais que não sejam sintéticos, como o algodão, que tem menos chance de provocar alergias.

Confira sempre as roupas e acessórios para verificar se não há partes soltas que possam ser engolidas, cortar ou espetar o pet sem querer. Escolha o tamanho adequado para o cachorro, de maneira que não fique nem apertado, nem grande demais, e comece treinando o uso em casa, antes de sair para passear com os enfeites.

Respeite sempre os limites do seu cachorro. Se ele demonstrar qualquer desconforto, não insista. Remova o acessório e tente de novo em outro momento. 

Você pode tornar o momento mais agradável com o auxílio de petiscos, para que o cãozinho associe o uso dos itens com algo positivo.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário