Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Protetor solar para cachorro: como usar?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Protetor solar para cachorro: como usar?

Cachorros amam passear, brincar e se divertir ao ar livre, principalmente em dias ensolarados. Mas você sabia que os raios UVA e UVB podem ser tão perigosos para os pets quanto são para nós? Por isso, para que essas atividades externas sejam saudáveis, é preciso contar com a ajuda de um produto muito importante. Estamos falando do protetor solar para cachorro!

Sim, o protetor solar para cães existe, é específico para usar somente em pets e é de suma importância naqueles dias mais quentes em que o cão vai passear. O produto oferece diversos benefícios e é um excelente aliado à saúde do cachorro. Veja só!

Para que serve o protetor solar para cachorro?

Os cães precisam usar protetor solar pelos mesmos motivos que nós precisamos, ou seja, para garantir a proteção da pele contra os raios ultravioletas. Infelizmente, poucos tutores têm o conhecimento da existência desse produto, deixando o pet exposto à luz do sol com muita frequência – o que pode resultar em diversas feridas, doenças de pele e em cânceres.

E, sim, apesar de os cães terem pelos espalhados pelo corpo, o câncer de pele é mais comum do que parece. Além disso, o sol intenso também pode causar machucados e queimaduras graves, também conhecidas como dermatite solar, em que o cãozinho sofre com os sintomas de vermelhidão e descamação das áreas mais afetadas.

É importante ressaltar que todos os tipos e raças de cachorro devem usar o protetor solar, mas os de pelagem branca precisam ter cuidados redobrados, já que esses cães contam com menor quantidade de melanina e são mais propícios a desenvolver tumores na pele.

Como aplicar o filtro solar para cachorro?

Mesmo em pets de raças de pelos longos, tais como maltês ou shih-tzu, é preciso que o filtro solar para cães seja aplicado. Talvez você esteja se perguntando, “mas como?”. Calma! É bem fácil!

O protetor solar para cachorro deve ser passado nas áreas com menor quantidade de pelos, e que, consequentemente, fiquem mais expostas ao sol. Sendo assim, o ideal é aplicar uma quantidade generosa nas orelhas, barriga, patas, focinho e ao redor dos olhos.

Lembrando sempre de tomar cuidado para que o produto não caia nos olhos do pet, e, ao passar perto do focinho, é importante não deixá-lo lamber.

Para que o protetor realmente tenha uma absorção completa, ele deve ser passado, pelo menos, meia hora antes da exposição ao sol. E no caso de o seu cachorro ter contato com a água, como em mar ou piscina, o protetor precisará ser reaplicado a cada uma hora, para que a proteção seja efetiva.

Quando devo passar o protetor solar para cães?

Protetor solar para cachorro: como usar?

Essa é uma pergunta muito importante, porque o filtro solar para cachorro não deve ser aplicado apenas antes de um passeio, não! O produto, na verdade, tem que ser utilizado todos os dias, caso o seu cachorro tenha o hábito de se expor ao sol, até mesmo em casa.

Todos os donos de pet já viram, pelo menos uma vez, o seu bichinho deitado em um lugar da casa em que bate sol, certo? Essa é uma atividade muito relaxante e saudável para eles, em que a reposição de vitamina D ocorre de forma natural no organismo do cãozinho. 

Mas, como já sabemos, em determinados horários do dia, tais como das 11h às 17h, os raios do sol podem deixar de ser benéficos. Então, se o seu pet tem acesso às áreas externas da casa ou aos cômodos onde bate muito sol, é preciso usar o protetor solar para cachorro!

Também é importante ressaltar que o único protetor solar que pode ser aplicado nos cachorros é o específico para pets. Então, nada de passar o seu filtro solar no cão antes de um passeio, ok? Caso você tenha interesse neste tipo de produto, a Cobasi conta com diversos produtos para cachorros!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Ana Beatriz Garcia Vidal disse:

    Olá tudo bem? Gostei muito do conteúdo enfatizando a importância do protetor solar. Só um ajuste precisa ser feito, cães e gatos não absorvem vitamina D através da exposição solar como nós humanos. Eles dependem 100% da ingestão de vitamina D, precisa estar presente na alimentação na quantidade ideal. Eles ficam no sol pois se sentem bem com isso mesmo, mas não pela vitamina D. Ótimo dia!

Deixe o seu comentário