Quanto tempo dura um saco de areia para gatos? Descubra!

Compartilhar:


quanto empo dura um saco de areia para gatos

Saber quanto tempo dura um saco de areia para gatos é uma das dúvidas mais comuns dos tutores de felinos. Afinal, ficar sem a areia higiênica impacta diretamente na limpeza da casa, na saúde do pet e na tranquilidade do tutor.

Por isso mesmo, preparamos um guia completo para você saber quanto tempo dura a areia do gato. Continue a leitura e descubra!

Afinal, quanto tempo dura um saco de areia para gatos?

A resposta não é assim tão simples. Tudo depende do número de gatos da casa e, é claro, do tamanho do pacote de areia higiênica que você costuma comprar.

A nossa explicação para quanto tempo dura um saco de areia para gatos começa por entender qual a rotina adequada de limpeza da caixa de areia do pet. Não é necessário substituir toda a areia diariamente.

Os cuidados do dia a dia consistem na retirada dos resíduos e limpeza da areia. Sempre que ver a caixinha de areia do gato suja, remova as fezes e a urina, e reponha a quantidade retirada com areia limpa. Isso é importante para que o gato se sinta confortável para fazer o uso do acessório. Muitos animais prendem a urina ou então fazem as necessidades fora da caixa quando ela está suja.

Essa rotina ajuda muito na economia da areia higiênica, mas não basta para manter a limpeza, eliminar odores e deixar o seu gatinho feliz.

A troca completa da areia e a lavagem da caixinha devem acontecer com o intervalo máximo entre 15 dias e 1 mês. Nesse momento, é importante descartar toda a areia de forma adequada, higienizar a caixa com desinfetante de uso veterinário ou lavar com água e sabão. Quando ela estiver completamente seca, coloque o item no lugar e preencha seu interior com a areia para gatos de forma que seja o suficiente para o pet enterrar as suas fezes.

Agora você já sabe como fazer a higienização corretamente, mas quanto tempo dura um saco de areia para gatos?

Areia para gato: quanto tempo dura?

Para tutores que fazem a higienização adequada e têm apenas 1 gato em casa, um pacote de 4 kg costuma durar entre 15 dias e 1 mês. O cálculo muda se você tiver mais gatos em casa.

É recomendado que o tutor tenha 1 caixa de areia a mais do que o número de gatos da casa. Sendo assim, casas com um gato, devem ter 2 caixas de areia. Casas com 2 gatos, devem ter 3 caixas de areia. Casas com 3 gatos, devem ter 4 caixas de areia e assim em diante. Isso influencia diretamente no gato com a reposição do substrato para gatos.

Se você tem dois pets, o tempo que dura um saco de areia para gatos deve ser dobrado. Sendo assim, um saco de 4 kg deve durar entre uma semana e quinze dias.

Em casas com mais de um gato, é recomendável a utilização de pacotes maiores, como aqueles de 12 kg. Além de mais economia, você ainda reduz a frequência das suas compras.

Acabou a areia do gato e agora?

Que tutor de gatos já não esqueceu de comprar a areia higiênica?! Isso gera um grande transtorno para todos da casa e deve ser evitado.

Para ajudar os gateiros de plantão, nós lançamos a Assinatura Cobasi. Agora você tem a solução para seu pet nunca mais ficar sem areia e você não se preocupar mais com quantidades.

Basta escolher a sua marca preferida, selecionar a quantidade e optar pela Assinatura. Escolha a frequência e coloque o endereço onde gostaria de receber as suas compras. Pronto! Fácil assim! Você não precisará mais se preocupar!

Além disso tudo, os assinantes ainda ganham 10% de desconto em todas as compras! Se você gastou mais areia do que o esperado, é possível mudar a frequência da entrega em poucos cliques. Muito fácil!

E se a areia acabar antes do esperado, basta optar pelos nossos métodos de entrega expressa, como o Cobasi Já e a retirada na loja. Você resolverá o seu problema entre 45 minutos e 2 horas.

Saiba mais sobre a Assinatura Cobasi!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário