Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Ração natural para gato: seu guia definitivo

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
ração natural para gato no comedouro laranja

A busca por ração natural para gato tem crescido a cada dia. Os tutores de felinos procuram oferecer uma dieta mais saudável e menos processada, sem perder a praticidade e a economia que só os alimentos secos oferecem.

Se você quer levar mais saúde para o potinho do seu pet, não pode deixar de ler este artigo!

Dieta dos felinos

O primeiro para oferecer uma alimentação adequada e saudável para o seu pet, é conhecer seus hábitos alimentares.

Os gatos precisam de proteína de origem animal em sua dieta. Eles são considerados animais carnívoros estritos ou verdadeiros, diferentes dos cães, que também podem se alimentar de proteínas vegetais.

As carnes, ou seja, a proteína animal, proporciona alta quantidade de gorduras, componente importante para os gatos. Também conta com um aminoácido chamado taurina, que é importante para esses animais. Além disso, a dieta dos gatos deve conter o ácido graxo araquidônico e vitaminas, como piridoxina, vitamina A e niacina.

Uma ração natural para gato proporciona todos esses nutrientes e soma diversas vantagens, que a difere de outros alimentos.

O que é uma ração natural para gato?

A ração natural para gato é desenvolvida com ingredientes selecionados, como carnes nobres, que tornam o alimento mais saboroso e nutritivo. Essa classe de rações normalmente é livre de transgênicos e corantes, aromatizantes e conservantes artificiais. Esses componentes modificam o sabor do alimento e podem até causar alergias em alguns pets com hipersensibilidade.

Por fim, a ração natural para gatos ainda possui ingredientes funcionais, que reduzem a necessidade de suplementação e geram diversos benefícios aos pets. Normalmente elas são classificadas como Super Premium.

Ração natural para gatos filhotes

Os cuidados com a saúde do pet devem começar logo após o desmame e oferecer uma ração natural para gato filhote pode gerar muitos benefícios. A ausência de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais, colabora para evitar o desenvolvimento de alergias e hipersensibilidade no pet.

Esses alimentos mais saudáveis também oferecem suplementação e fórmulas feitas especialmente para gatinhos em desenvolvimento.  

Ração natural para adultos

Gato miando no fundo roxo

Ao completar 1 ano de vida, é recomendável substituir o alimento de filhotes por um desenvolvido para adultos. É na fase adulta dos gatos, que a alimentação age na manutenção do peso e da saúde do pet, evitando doenças e prolongando a vida do animal.

A ração natural para gato proporciona uma dieta altamente nutritiva, saborosa e saudável, colaborando com a redução nas doenças e aumento no bem-estar.

Ração natural para gato sênior

Por volta de 12 anos, os gatos se tornam idosos e as suas necessidades nutricionais são diferentes. A ração natural para gato idoso também é uma forma de cuidar da saúde do seu pet e evitar doenças.

Esses alimentos buscam repor nutrientes, colaborar para a manutenção da massa muscular e evitar o sobrepeso. Além disso, possuem ingredientes que colaboram para a saúde renal, cardíaca e neurológica.

Qual a melhor ração natural para gatos?

Oferecer uma ração livre de corantes, conservantes, aromatizantes artificiais e transgênicos faz muito bem para a saúde do seu pet. No entanto, para escolher a ração natural para gato ideal para o seu peludinho, não é assim tão simples, afinal ela deve corresponder às características do animal.

Primeiro, opte por um alimento que seja adequado para a idade do bichinho. Também leve em consideração se o animal é castrado, está com sobrepeso ou possui alguma doença.

A Guabi Natural Gatos possui uma linha completa de alimentos Super Premium mais saudáveis e menos processados. Livre de transgênicos, corantes e aromatizantes artificiais, a ração Guabi Natural Gatos possui carnes selecionadas e ingredientes funcionais. A marca ainda oferece opções como a Guabi Natural Gatos Castrados e Guabi Natural Grain Free.

A ração Fórmula Natural Gatos é mais uma opção de alimentos Super Premium para felinos. Sem corantes e aromatizantes artificiais, a Fórmula Natural Fresh Meat Gatos é um alimento sem grãos na composição, que usa cortes frescos de carne e possui uma variedade de frutas e vegetais.

Ração para gatos com desconto na Cobasi

As rações Super Premium oferecem ótimo custo-benefício, pois são mais nutritivas e o animal fica saciado com menores quantidades. Mas você pode economizar ainda mais!

Ao fazer uma Compra Programada Cobasi, além de não precisar mais se preocupar com o alimento acabando, você ainda ganha 10% de desconto em todas as suas compras. Mais qualidade para o seu pet e economia para o seu bolso!

*Consulte Termos e Condições

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário