Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Ração sem transgênicos para cachorro e gato: 5 melhores

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 7 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro comendo ração sem transgênicos

Cada vez mais tutores optam por uma rotina mais natural e saudável para o pet. A ração sem transgênicos para cachorro e para gato tem uma posição central nessa transformação e estão conquistando cada vez mais adeptos.

Se você também quer proporcionar uma alimentação diferenciada para o seu cãozinho, preparamos um ranking das melhores rações sem transgênicos de 2022. Confira!

Ração com transgênicos faz mal?

Antes de conhecer as top marcas de ração livre de transgênicos, vamos ajudar com uma dúvida muito comum: as rações com transgênicos fazem mal?

Os alimentos transgênicos são aqueles desenvolvidos em laboratório. Tanto os termos quanto a sua explicação podem assustar, mas não é nada disso! As propriedades desses ingredientes foram alteradas por meio da engenharia genética para que ficassem mais nutritivos ou resistentes, por exemplo.

Na prática, parte do genoma de outra espécie é adicionada no genoma do milho, por exemplo. Dessa forma, ele fica menos suscetível às pragas ou mudanças climáticas barateando a produção – e o preço ao consumidor final. -, e até reduzindo o uso de agrotóxicos.

Não existem estudos científicos que comprovem que as rações com transgênicos fazem mal aos pets, mas é necessário considerar que cada cão e gato é único e deve receber cuidados individualizados. Por isso, recomendamos que a escolha de ração livre de transgênicos para gatos ou cães seja feita com a recomendação de um médico-veterinário.

Qual é a melhor ração sem transgênicos?

A ração sem transgênicos, ou ração não transgênica para cães e gatos, como também é chamada, pode ser facilmente identificada nas gôndolas, no nosso site ou no aplicativo da Cobasi.

Desde 2003, que toda ração transgênica deve conter um triângulo amarelo com a letra “T” em um local de destaque da embalagem. Sendo assim, se você não encontrar o símbolo, quer dizer que é uma ração que não contém transgênicos.

Agora você já sabe o que é uma ração sem transgênicos, se ela faz mal ao seu pet e ainda como identifica-la. Vamos conhecer 5 marcas de alimentos de alta qualidade para o seu pet ter uma vida mais saudável?

Guabi Natural

Além de ser uma ração livre de transgênicos para cães e gatos, a Guabi Natural também se encaixa como alimento Super Premium Natural. Isso quer dizer que a Guabi proporciona nutrição completa com ingredientes selecionados e ainda é livre de transgênicos, corantes, aromatizantes e conservantes artificiais.

Essa é uma ótima opção para quem quer oferecer uma ração para cachorro não transgênica e natural. Entre os benefícios ainda estão ingredientes antioxidantes naturais, alto nível proteico com carnes selecionadas, além de versões para todos os perfis de pets.

A linha de rações Guabi Natural é formada por dezenas de rações não transgênicas para gatos e cães em todas as fases da vida: filhotes, adultos e idosos. No caso dos alimentos para cachorro, a Natural da Guabi oferece opções para cães de porte mini e pequeno, médio e ainda grandes e gigantes com formulações específicas para cada necessidade.

Por fim, esses alimentos ainda possuem tabelas nutricionais específicas para animais castrados, acima do peso ou com outras necessidades especiais. Além de uma ração sem transgênicos, a Guabi ainda proporciona nutrição completa para cada tipo de pet.

Tutores poderão encontrar alimentos úmidos e secos em duas versões: Cereais Integrais e Grain Free.

Benefícios da Guabi Natural

  • Livre de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais
  • Ração sem transgênicos
  • Melhora o aspecto dos pelos e das fezes
  • Possui ingredientes selecionados
  • Opções sem grãos e com cereais integrais
  • Variedade de sabores e alta palatabilidade
  • Contém fibras, prebióticos e ingredientes funcionais

Ração Equilíbrio

A linha de alimentos Equilíbrio possui versões com e sem transgênicos. Por isso, antes de comprar, verifique se encontra o triângulo amarelo com “T” na embalagem. Um de seus diferenciais é a grande variedade de  tipos de ração, como para raças específicas à exemplo do Yorkshire.

Rica em proteínas de origem animal e carboidratos de fácil digestão, a ração Equilíbrio possui ótima aceitação pelos pets. Cada alimento é direcionado para uma necessidade específica, como pelos brilhantes, desenvolvimento cognitivo e até a saúde das articulações. Tudo isso de acordo com a fase da vida do pet, os portes e as necessidades de cada perfil.

Disponível para cães e gatos, este alimento é composto por antioxidantes naturais e ingredientes selecionados.

Benefícios da ração Equilíbrio

  • Ração para cães livre de transgênicos
  • Composta por antioxidantes naturais     
  • Pele e pelos mais bonitos
  • Colabora para a redução da formação do tártaro               

Premier Nattu

A linha Nattu da Premier foi desenvolvida para aqueles tutores que buscam uma alimentação mais natural para os seus pets. Exclusiva para cachorros, ela é desenvolvida com milho não transgênico e possui ingredientes selecionados.

A proteína de frango Korin utilizada na formulação da Premier Natuu é certificada. Não são usados antibióticos na criação dos frangos e as galinhas produtoras dos ovos vivem livres de gaiolas. Para completar esse cuidado, a embalagem também segue o conceito natural. Produzidas com matéria-prima sustentável, elas possuem o selo I’m Green.

Outro destaque é a escolha dos ingredientes. A batata doce, por exemplo, auxilia no controle glicêmico, e as frutas e vegetais proporcionam fibras e sais minerais completos para uma alimentação saudável e deliciosa.

A Premier Nattu possui uma linha pequena, mas completa para cães pequenos e grandes em todas as fases da vida: filhotes, adultos e seniores. A marca ainda não possui opção de ração para gatos sem transgênicos.

Benefícios da Premier Nattu

  • Ração sem milho transgênico
  • Carboidratos de baixo índice glicêmico
  • Alta palatabilidade
  • Livre de corantes e conservantes artificiais
  • Reduz o tamanho e odor das fezes

Ração N&D

Este é um alimento Super Premium natural desenvolvido com ingredientes selecionados e funcionais para proporcionar saúde e bem-estar para cães e gatos. A linha da N&D, ou Natural & Delicious possui ainda versões Grain Free para tutores que querem oferecer uma rotina alimentar mais natural possível.

Entre as rações não transgênicas, a N&D está entre as que também não utilizam corantes, conservantes e aromatizantes artificiais. O cuidado com a seleção de ingredientes se estende à composição que é feita por carnes selecionadas, frutas, vegetais e grãos que proporcionam mais saúde para cães e gatos.

Outra vantagem da ração Farmina N&D é que ela possui linhas específicas para cães e gatos filhotes, adultos e idosos. Além disso, os tutores de cachorro podem encontrar versões para portes pequenos, médios e grandes. Além de oferecer um alimentos saudável, é de extrema importância que ele seja adequado para a fase da vida e o porte do animal.

Benefícios da N&D

  • Ração não transgênica para cães filhotes, adultos e idosos
  • Possui conservantes naturais      
  • Possui ingredientes funcionais
  • Desenvolvida nos mais altos padrões de qualidade

Ração Fórmula Natural

Mais uma ótima opção de ração para cachorro e ração para gatos não transgênica, a Fórmula Natural é um alimento Super Premium. Desenvolvida para proporcionar mais uma opção saudável de alimentação para cães e gatos, possui versões para animais filhotes, adultos e idosos. Além disso, os alimentos para cachorro são divididos em raças pequenas, médias e grandes.

Essa é uma ração que é Grain Free. Isso quer dizer que não possui grãos na sua formulação, tornando a alimentação do pet mais próxima da rotina alimentar na natureza. Seus ingredientes são frescos, como carnes selecionadas, vegetais à exemplo da beterraba, além de complementos, como o extrato de yucca.

Cada produto é desenvolvido levando em consideração as necessidades nutricionais da fase da vida e das características físicas dos animais. Alguns possuem condroitina e glucosamina para proteger e fortalecer as articulações.

Benefícios da Fórmula Natural

  • Melhora o funcionamento do intestino
  • Fortalece a musculatura
  • Livre de corantes, conservantes e aromas artificiais
  • Livre de transgênicos
  • Alimentos específicos para cães e gatos

Você ainda tem dúvidas sobre qual a melhor ração sem transgênicos para cachorro e gato? Mande as perguntas nos comentários, que ajudaremos você a encontrar o alimento ideal!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário