Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Suporte para plantas: veja opções para decorar e otimizar espaços

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
suporte para plantas

A decoração com plantas tem se tornado tendência, mas ela vem acompanhada de mais um acessório fundamental: o suporte para plantas

Além de compor ótimas decoração com vasos, os suportes ainda ajudam no transporte de vasos e na otimização dos espaços. 

Graças a diversidade de modelos no mercado, os suportes para plantas também tem se destacado, deixando de ser apenas um item para cuidado e mobilidade. 

Pensando nisso, separamos alguns modelos para você conhecer e se inspirar!

Porque usar um suporte para plantas

O suporte para plantas pode ser um bom aliado na organização, especialmente para as pessoas que têm muitas plantas em casa. 

Para isso, é possível usar suportes suspensos, suportes de pé ou suportes de rodinha, para facilitar a retirada da planta do local e carregá-la para outro lugar. 

Além disso, os suportes são perfeitos para compor decorações. Hoje em dia podemos encontrar diversas opções de suporte para plantas, além de organizar as suas folhagens eles podem estilizar o ambiente

Os suportes também são aliados na hora de ajudar no cultivo das plantas, isso porque eles auxiliam no momento da rega, permitindo que você desloque a planta com facilidade. Além disso, você pode posicionar a planta no melhor local para pegar um sol, ou uma chuvinha. 

Conheça os principais modelos de suporte para plantas

Existem suportes suspensos, suportes em tripé, suportes de rodinha, as variedades, modelos e estilos são muitas. Por isso, para escolher é importante ir de acordo com o que você busca para a sua decoração!

Suporte rasteiro para plantas:

Eles são super práticos e permitem que você consiga deslocar os vasos com facilidade. Ele é muito indicado para vasos grandes e pesados. 

A dica antes de decidir por isso, é conferir as rodinhas e freios e ver quanto de peso ele aguenta. A maioria suporta até 150 kg.

Suporte para treliças:

Os jardins de parede também se tornaram uma tendência e com eles, vieram os suportes para treliças

Eles são ótimos para otimizar espaços, além de funcionarem muito bem para quem quer criar uma horta caseira. 

Suporte tripé:

Os tripés são muito estilosos e perfeitos para usar como um item decorativo dentro de casa. Com eles é possível compor decorações em diversos ambientes de forma leve e moderna. 

Além disso, eles também ajudam a otimizar espaço e tiram as plantas do alcance dos animais domésticos, já que algumas podem ser tóxicas para eles.  

suporte de plantas para decoração

Suporte para pratos:

O suporte para pratos ou suporte suspenso, funciona prendendo o vaso através de correntes ligadas ao prato do vaso. Eles são super leves e permitem mover a planta com mais facilidade. 

Além disso, esse modelo também colabora com a otimização de espaços, uma vez que as plantas podem ficar penduradas. Sem contar que são perfeitos para aquela decoração com plantas suspensas

Agora que você já conhece sobre os suportes para planta e como eles podem ser utilizados, basta escolher as plantas e os suportes e abusar desse tipo de decoração em casa!

Gostou dessas dicas? Que tal ler mais sobre jardinagem em nosso blog?

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário