Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Você sabe qual é o tempo de vida da cobra? Descubra aqui!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
tempo de vida da cobra

Todo mundo sabe que ter cachorros e gatos é bom demais e eles deixam o nosso lar muito mais feliz. Mas existe um outro tipo de animal doméstico muito requisitado, apesar de exótico: as cobras! Sim, esses répteis são bastante procurados como pets e podem ser uma ótima companhia! Mas antes de escolher esse animal para ser seu companheiro, é preciso estar atento a informações como a alimentação adequada, tempo de vida da cobra e cuidados específicos. Por isso, vamos explicar tudinho aqui!

Primeiramente, antes de comprar uma cobra, é preciso que você encontre um criador legalizado e que garanta registro no IBAMA. Infelizmente, muitas pessoas vendem répteis de forma irresponsável e ilegal. Então, não faça negócios com pessoas não autorizadas. Uma compra não aprovada pelos órgãos de fiscalização é crime e os envolvidos podem ser penalizados.

E não só isso! Apenas um criador qualificado e responsável será capaz de garantir a sua segurança ao vender cobras de espécies não peçonhentas e que não ofereçam risco à sua saúde. Um cativeiro autenticado irá te oferecer todas as informações e suporte necessários para cuidar da sua cobra da melhor forma possível. Dito isso, vamos listar as cobras mais queridas para se ter em casa!

Qual é o tempo de vida da Cobra do Milho?

Em cativeiro, essa espécie vive, em média, 14 anos! Bacana, não é? Com os cuidados corretos, a sua amiguinha vai ficar por um bom tempo ao seu lado. Essa é uma cobra de tamanho médio, e, mesmo na fase adulta, não ultrapassa os 120 cm. Ela é extremamente querida pelos fãs de animais exóticos justamente por possuir um temperamento dócil e não ter um veneno funcional. 

Qual é o tempo de vida da Píton Real?

A Píton Real é uma espécie que se destaca bastante no quesito tempo de vida das cobras. Ela é capaz de viver até 30 anos em cativeiro. Pois é, bastante coisa! Mas a Píton Real requer alguns cuidados específicos. Ela necessita, por exemplo, de um terrário bem espaçoso, além de roedores grandes em seu cardápio. 

Essas cobras têm um comportamento manso e delicado, e podem até ser um pouco tímidas. Ao sentirem medo, elas têm o hábito de se enrolar em uma bola e enfiar a cabeça no meio. É recomendado, inclusive, não manuseá-las com frequência. Isso apenas para evitar o estresse do pet, já que, como mencionado, elas são mais reservadas mesmo. 

Qual é o tempo de vida da Jiboia-constritora?

tempo de vida da cobra

Essa é considerada uma das maiores cobras não peçonhentas, justamente por conta de seu tamanho tão marcante, que pode chegar até quatro metros de comprimento na vida adulta. A expectativa de vida da Jiboia é também relativamente alta, podendo prolongar- se, em média, dos 25 aos 30 anos. 

São animais mais ativos durante a noite, e apesar de serem dóceis, sua mordida pode ser bem dolorosa por conta do tamanho das presas. Além disso, quando bem cuidadas, são inofensivas para os seres humanos.

Qual é o tempo de vida da Sucuri?

Bem, as Sucuris habitam principalmente perto de córregos, rios e lagos, e não são domesticáveis. Mas como muitas pessoas sentem interesse no tempo de vida da Sucuri, decidimos colocá-la nesta lista apenas como curiosidade.

Uma Sucuri pode viver com tranquilidade por aproximadamente trinta anos. Essa espécie é considerada a maior do Brasil e é um animal carnívoro que precisa de grandes roedores, peixes e rãs em sua alimentação. E não só isso! Às vezes as Sucuris são capazes de capturar grandes animais como capivaras, antas, veados e até jacarés! Apesar disso, a digestão dessa espécie é bastante lenta. Então, depois de comer, ela é capaz de sobreviver mais de um ano sem se alimentar.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário