Troca Fácil Cobasi: confira o regulamento

Por Rodrigo Svrcek   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
troca fácil cobasi banner

Você conhece a Troca Fácil Cobasi? Ela é um serviço que possibilita que tutores façam a troca de produtos diretamente em nossas lojas físicas ou central de atendimento. 

Descubra como funciona a Troca Fácil Cobasi: a política de trocas, quais produtos são elegíveis para a substituição e como solicitar o serviço.

Troca Fácil Cobasi: como fazer a troca ou devolução do produto?

A Troca Fácil Cobasi funciona da seguinte maneira: o tutor tem até 7 dias após o recebimento do pedido para solicitar a troca ou a devolução do produto.

O serviço está disponível para compras feitas em todos os nossos canais: site, app ou loja física. Para solicitar a troca, basta se dirigir à loja física Cobasi mais próxima do seu endereço ou entrar em contato com nossos canais de atendimento. 

Condições para realizar a Troca Fácil

Antes de se dirigir às nossas lojas físicas, é importante verificar se o produto está dentro das condições para a realização da Troca Fácil.

Para se tornar elegível para a troca, o produto deve estar em sua embalagem original e ser acompanhado da Nota Fiscal de compra, manuais e acessórios.

Lembre-se: ao chegar às nossas lojas, o produto passará por avaliação de uma equipe especializada, que será responsável por avaliar se o produto se encontra dentro das condições para troca.

Troca Fácil: produtos com defeito

A troca de produtos com defeitos possuem uma carência maior. Itens considerados não duráveis como, por exemplo, alimentos, produtos de higiene e medicamentos, a troca pode ser solicitada em até 30 dias após o recebimento do pedido.

Por sua vez, produtos considerados duráveis, o período de troca se estende por até 90 dias após a compra. Nessa categoria se encontram: termostato, casinha para animais e brinquedos.

Importante: Em compras feitas pelo site ou aplicativo, recuse o recebimento em casos de embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios, ou produto em desacordo com adquirido. O prazo de trocas é de até 30 dias após o recebimento do produto.

Troca Fácil: como trocar de pedidos online

troca fácil devolução compra online
Para compras no site ou app é possível solicitar a coleta ou realizar a devolução do produto pelos correios

Além da troca diretamente na loja Cobasi mais próxima, o tutor que realizou sua compra online dispõe de outras duas opções do serviço.

Coleta

Na modalidade Troca Fácil coleta, o tutor pode solicitar a retirada do produto no mesmo local em que o pedido for entregue. O prazo para a coleta varia de acordo com o endereço informado.

Devolução pelos correios

Uma alternativa é a devolução dos pedidos por correio, sem nenhum custo adicional. Para isso, após a solicitação de troca, a Cobasi disponibiliza o código para postagem e as demais orientações.

Atenção: a troca de produto ou reembolso da compra só será efetivado após o recebimento do item pela nossa Central de Atendimento.

Prazos para reembolso da compra

Caso o tutor opte pelo reembolso do valor da compra, o prazo para restituição do valor varia de acordo com a opção escolhida. São elas:

  • Cartão de Crédito: o estorno será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;
  • Boleto bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento a ser retirada em qualquer agência do Bradesco no território nacional. O reembolso é efetuado em conta de terceiros.
  • Pagamentos via PIX: em caso de cancelamento da compra, a devolução do valor será por depósito em uma conta corrente, do mesmo titular do cadastro e será creditado em até 4 dias úteis.

Lembre-se: é restituído o valor do produto, incluindo o frete.

Vale-troca para compras online

Quem realizou a compra de produtos em nosso site ou app pode solicitar também o vale-compras. Será enviado um vale-troca online com validade de até 90 dias após a solicitação em nosso Canal de atendimento.

Troca Fácil: opções de produtos

Ao optar por trocar o produto com defeitos por outros produtos de nossa loja, você possui duas opções. A primeira é a troca por um item de valor superior, cabendo ao solicitante cobrir a diferença de valores entre os produtos.

Caso a escolha seja por um acessório de menor valor, o tutor poderá escolher um ou mais produtos até completar o valor do produto devolvido. Nesse caso, a Cobasi não restitui a diferença entre o item escolhido e o produto devolvido.

Troca Fácil: troca, devolução ou cancelamento

Para solicitar a troca de compras online entre em contato com a nossa Central de atendimento pelo telefone: (11) 3831-8999 ou cac@cobasi.com.br.

Para cancelamentos de pedidos, seja ela faturados ou recusados na entrega, entre em contato com nossos canais de atendimento.

Gostou de conhecer como funciona a Troca Fácil Cobasi? Se você ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários.

Por Rodrigo Svrcek

Redator

Jornalista apaixonado por livros, filmes e literatura. Especialista de planta, sabe tudo sobre cultivo e cuidados. Atualmente não tem pets, mas até hoje não se esqueceu da Joana, gatinha para quem deu lar temporário solidário para ajudar uma ONG.

Ver publicações

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário