1 kg de ração dura quanto tempo para cães e gatos?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:
1-kg-de-racao-dura-quanto-tempo

Se tem uma dúvida comum quando o assunto é alimentação de pets, a pergunta “1 kg de ração dura quanto tempo” definitivamente é uma das prováveis campeãs. Todo tutor sabe que dar porções adequadas de um alimento de qualidade é o primeiro passo para manter a saúde e o bem-estar de cães e gatos.

Para fazer isso da forma certa, é importante comprar a quantidade adequada para cada pet. Mas como saber isso?!

Continue a leitura e descubra de uma vez 1 kg de ração dura quanto tempo.

1 kg de ração dura quanto tempo para cachorro?

A resposta para a pergunta “1 kg de ração dura quanto tempo ” é depende! Certamente não é aquela que você estava procurando, não é mesmo?! Mas as características físicas e até a rotina do animal influencia no quanto tempo dura ração de cachorro e de gato.

Antes de responder quanto tempo 1kg de ração dura, é necessário entender o cálculo das porções diárias que cada animal deve consumir. Isso varia de acordo com o porte, a idade e o nível de atividade física de cada pet. Além disso, rações Super Premium são mais nutritivas e, por isso, costumam saciar a fome com quantidades menores do que aquelas Standard e Premium.

O segredo para saber quanto dura 1 kg de ração é olhar o pacote daquela que você oferece ao seu pet. Basta ver a quantidade diária recomendada para a idade, o peso e o nível de atividade do pet. Aí basta dividir 1.000 gramas pela porção diária. Desta forma, você saberá a resposta para a questão: 1 kg de ração dura quanto tempo.

Vamos fazer juntos?

Supomos que um Shih Tzu consuma 80 gramas ao dia da ração. Quando dividimos 1.000 gramas, ou 1 quilo, pela porção diária recomendada, sabemos que 1 kg de ração alimentará esse cãozinho por 12 dias e meio. O consumo mensal desse pet é 2,4 kg de ração. Sendo assim, o tutor deverá comprar 3 pacotes de 1 kg por mês.

Ração de 15 kg dura quanto tempo?

Agora, se o tutor desse mesmo Shih Tzu que se alimenta de 80 gramas de ração por dia quiser comprar um pacote maior, precisamos fazer um cálculo semelhante.

Quando dividimos 15.000 gramas por 80 gramas, sabemos que a embalagem de 15 kg de ração dura cerca de 187 dias. Isso quer dizer mais de 6 meses!

Comprar pacotes de ração maiores é uma boa estratégia para economizar, já que eles costumam apresentar uma redução no valor por grama de alimento. No entanto, o tutor precisa tomar cuidado para o alimento não estragar ou ficar murcho.

No caso do nosso amiguinho Shih Tzu, uma forma de economizar é comprando um pacote de tamanho intermediário, como 2,5 kg, que vai durar 1 mês. Isso é ainda mais importante quando falamos da alimentação dos gatos.

1 kg de ração dura quanto tempo para gato?

Os gatos são conhecidos pelo alto nível de exigência em tudo, inclusive na alimentação. Um pacote muito grande pode fazer a ração murchar e o gato recusar o alimento. No caso dos felinos, os pacotes menores costumam fazer muito sucesso.

Supondo que um gato de 3 kg consome 50 gramas de ração por dia, aplicamos o mesmo cálculo feito para descobrir a resposta para “1 kg de ração dura quanto tempo”: dividimos 1.000 gramas por 50 gramas e sabemos que 1 kg de ração vai durar 20 dias para esse gatinho. Por isso, seu tutor deverá comprar ração a cada 3 semanas.

Se você acha que ficou complicado lembrar de comprar ração com essas periodicidades, não se preocupe. Ao fazer a Assinatura Cobasi, você pode escolher a frequência mais adequada para o perfil do seu animalzinho e ainda não precisa se preocupar em fazer uma nova compra já que tudo é automático!

Nada de faltar ração ou o alimento murchar!

Além de ter mais praticidade na sua rotina, você ainda economiza. Os assinantes ganham 10% de desconto em todas as compras e podem escolher entre diversas formas de entrega e retirada.

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário