Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

PlaqueOff: o que é e para que serve?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
plaqueoff-capa

Todo tutor quer manter a saúde e o bem-estar do seu pet em dia, certo? E a higiene bucal é indispensável para isso! Você já conhece o PlaqueOff? Esse produto promete evitar a formação das placas bacterianas na dentição dos animais. No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre como ele funciona e sobre a eficácia dos resultados.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para esclarecer as principais dúvidas relacionadas ao PlaqueOff.

O que é PlaqueOff e como ele funciona?

Prometendo controlar a formação de placas bacterianas nos dentes de cães e gatos, ele funciona de maneira sistêmica. Ou seja, através da suplementação de vitaminas e minerais necessários para combater o surgimento das placas. 

Esse produto pode ser utilizado tanto em cães quanto em gatos. Ele é elaborado através de um princípio ativo natural – a base de uma alga chamada Ascophyllum nodosum. Essa alga é rica em minerais, iodo e aminoácidos.

A junção de todos esses componentes foi o que deu origem a esse pó chamado PlaqueOff, capaz de prevenir a formação de tártaro. 

Existem quatro tipos de PlaqueOff disponíveis no mercado, e eles podem ser usados de diversas formas. Conheça cada um:

  • PlaqueOff Powder – É um granulado à base da alga Ascophyllum nodosum. Ele pode ser polvilhado na ração do animal. O ideal é que a aplicação do produto ocorra uma vez ao dia, por tempo indeterminado ou por recomendação do veterinário.  
  • PlaqueOff Powder Cat Semelhante ao anterior, a diferença está no tamanho da embalagem, que tem 40g. Isso se deve ao fato de a quantidade de PlaqueOff recomendada para gatos ser menor à recomendada para cães.
  • PlaqueOff Dental Bones Nesta versão, o produto vem em formato de bifinhos, que possuem sabores diferenciados: Turquia e Cranberry; Frango; Abóbora; Bacon; Fusão de Legumes. Ele pode ser oferecido ao pet como petisco.
  • PlaqueOff Dental Bites Assim como o formato anterior, o produto é oferecido em formato de pequenos snacks. Portanto, é mais uma opção para você servir como petisco ao seu pet.

Além de evitar a formação de placas bacterianas na dentição dos animais, evita também a formação de tártaro. E ainda colabora facilitando a retirada das placas já existentes

plaqueoff

Quando o uso de PlaqueOff é indicado?

O PlaqueOff é indicado para a prevenção da formação das placas bacterianas. Isso porque ele age evitando que as bactérias se unam, formando o que conhecemos como placa e, portanto, dando origem ao tártaro. 

Além disso, ele solta as placas que já estão formadas, facilitando sua retirada por meio da escovação. No entanto, para que o produto apresente os resultados adequados é importante que ele seja utilizado por tempo prolongado.

Um dos principais benefícios deste produto está na facilidade de prevenir e evitar a formação dos tártaros bucais, evitando o mau hálito nos animais de estimação. 

Além disso, os tártaros podem causar outros problemas de saúde nos pets. Portanto, o uso de PlaqueOff também colabora com a saúde e o bem-estar tanto dos pets quanto dos tutores. 

No entanto, vale ressaltar que o uso de PlaqueOff não exclui a prática da escovação e nem a importância de um acompanhamento veterinário. Portanto, continue fazendo a higiene bucal de seu pet diariamente e em caso de dúvidas, busque a ajuda de um profissional. 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário