Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Você sabe o que é tosa trimming? Descubra agora

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro golden fazendo tosa trimming
A tosa trimming é indicada para raças de cães com subpelo

Você sabe o que significa tosa trimming? Muito famosa em clínicas de Banho & Tosa por todo o Brasil, ela é uma técnica usada para aparar a pelagem de cães com pelagem longa e subpelos, sem o manuseio da tradicional máquina toradora. Quer saber mais sobre o assunto? Então fique com a gente e boa leitura. 

Tosa trimming para cães: O que é?

A tosa trimming, na prática, é um termo inglês que significa aparar ou tosar os pelos dos animais. Porém, nas clínicas especializadas em Banho & Tosa do Brasil, a prática passou a identificar uma técnica especial de tosa feita como tesoura e outros pequenos acessórios de suporte. 

A adoção da tosa trimming é indicada para higienizar a pelagem de cães como Golden Retriever, Pastor de Shetland e Bernese Mountain. Isso porque o procedimento além de auxiliar na remoção do excesso de pelo , ao mesmo tempo, também garante um cuidado especial com a beleza estética do seu animal de estimação 

Os benefícios do banho e tosa trimming

O principal benefício da tosa trimming em cães é manter a saúde, higiene e o bem-estar do animal durante os dias mais quentes do ano. Além disso, essa técnica de aparar a pelagem é silenciosa, sendo muito indicada para cães sensíveis que se assustam com qualquer barulho estranho. Que acontece muito com pets e o uso das máquinas de tosa convencionais. 

Por que é necessário tosar meu cachorro?

Não importa se a sua escolha for pela tosa trimming ou outro tipo de tosa para cachorro, esse hábito é essencial para a manutenção do bem-estar do pet. Afinal de contas, ela evita que o animal sofra em altas temperaturas ou com a infestação de pragas e parasitas como pulgas e carrapatos que afetam a saúde do seu animal.

De acordo com especialistas, o recomendado é realizar a tosa higiênica do seu animal uma vez por mês. Assim, você garante que ele esteja com a pelagem sempre linda, cheirosa, limpa e protegida. Porém, vale consultar o responsável pela tosa do seu cão ou um médico-veterinário para encontrar a periodicidade mais indicada para o peludo.  

Como é a tosa trimming em Golden Retriever?

Golden Retriever fazendo tosa
O Golden Retriever é uma raça que precisa desse tipo de tosa para manter a pelagem saudável

O Golden é uma das raças de cachorro onde esse tipo de tosa específica é a mais recomendada. O motivo dessa recomendação é que só a tosa trimming em Golden Retriever é capaz de remover o excesso de subpelo do pet, além de manter a beleza e a elegância da pelagem da raça. 

Para a realização da tosa trimming em Golden Retriever é necessário que o profissional especializado use os seguintes materiais: tesoura, faquinha, pentes e desemboladores de pelos. Eles são essenciais para aparar a pelagem em regiões sensíveis do cão como, por exemplo, patas, orelhas e próximo ao rabo do animal o seu animal de estimação.

A duração de uma sessão de tosa em Golden costuma ter aproximadamente 1h30 e deve ser feita principalmente durante os meses do verão. Dessa maneira, você evita que ele sofra com o excesso de calor e o aparecimento de parasitas em seus pelos.

Como fazer tosa trimming em seu Golden

Deseja fazer a tosa trimming em seu Golden, Bernese Mountain ou Pastor de Shetland e não sabe por onde começar? A melhor solução é levá-lo a uma clínica especializada em Banho & Tosa como, por exemplo, a SPET e Pet Anjo, que prestam esse tipo de serviço em um pet shop Cobasi perto de você.  

Gostou de saber mais sobre a tosa trimming, como ela é feita e em quais cães ela é mais indicada? Se você tiver alguma dúvida sobre o procedimento ou higiene canina, deixe uma pergunta na caixa de comentários. Vamos adorar te ajudar.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Maria Ines M. Campos disse:

    O vet. indicou tosa trimming para meu border collie que está com o pelo todo embolado,feridinhas pelo corpo.Gostaria de
    saber o custo e o tempo que leva ,pq meu cachorro tem 11 anos e não aguenta muito tempo em pé.p Precisa molhar para cortar?

Deixe o seu comentário