Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como tirar cheiro de xixi de cachorro do sofá? Descubra!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
como-tirar-cheiro-de-cachorro-do-sofá
Confira como tirar cheiro de xixi de cachorro do sofá.

Quem tem cachorro em casa já deve ter tido uma surpresa como essa ao chegar em casa. Mas a boa notícia é que dá para limpar xixi de cachorro do sofá e a gente vai te mostrar algumas dicas.

Um dos motivos para o cachorro fazer xixi no sofá é para marcar o ambiente, principalmente os machos podem. Eles também acabam fazendo xixi em tapetes ou cortinas. A explicação é que, provavelmente, ali o cheiro de urina vai permanecer por muito mais tempo.

Como limpar xixi de cachorro do sofá?

Atualmente há vários produtos para auxiliar no adestramento e ensinar o pet onde não deve fazer xixi, arranhar ou morder. Esses itens inibem o olfato dos pets e podem ser usados para evitar que o seu cachorro ou gato faça xixi no sofá.

O primeiro passo é limpar o local onde o pet fez xixi com um papel absorvente, porque depois de secar o cheiro pode ficar impregnado no móvel. Além disso, corre o risco de deixar manchas muito mais difíceis de remover. Depois, utilize um eliminador de odores com fórmula indicada para uso em ambientes com animais domésticos.

Outra opção de produto para tirar cheiro de urina de cachorro do sofá é no formato de spray, que quando aplicado diretamente no xixi transforma o líquido em pó, facilitando a limpeza. Como também você pode e deve usar removedor de manchas e odores com complexo enzimático. Ele é capaz de remover completamente os vestígios de manchas e odores indesejáveis. 

Qual a melhor mistura para tirar cheiro de xixi de cachorro do sofá?

como-tirar-cheiro-de-xixi-de-cachorro-do-sofá
Use eliminador de odores para tirar o cheiro de xixi de cachorro do sofá

Não estrague o seu sofá! Evite usar soluções caseiras com mistura de ingredientes para tirar o cheiro de xixi de cachorro do sofá da sua sala. Isso pode manchar o tecido ou material, causando um problema ainda maior. Prefira soluções com resultados comprovados e seguras para o seu pet.

O que fazer quando o cachorro faz xixi no sofá?

Para salvar o seu lindo sofá, o foco deve ser remover o máximo de urina possível. Você pode fazer isso usando uma toalha de papel absorvente aplicando diretamente na área, fazendo pressão para absorver ao máximo o resíduo. 

O que tira cheiro de urina de cachorro de sofá?

Se você já usou o spray ou removedor, mas não conseguiu tirar o cheiro de xixi de cachorro do sofá da sua sala, temos mais uma dica. Quando o xixi já tiver secado, aplique um pouco de água morna e passe um papel toalha para remover a umidade. A água vai hidratar o xixi que secou e ajudará na remoção. 
Após realizar esse procedimento, aplique novamente o removedor ou eliminador de odores da sua preferência. Caso seja possível, deixe o sofá em ambiente bem ventilado e com luz natural para ajudar a remover qualquer resíduo de odor indesejado.

Dá pra tirar cheiro de urina no sofá quando o cachorro faz sempre?

como-tirar-cheiro-de-xixi-de-cachorro-do-sofá
Eduque o seu pet a fazer xixi no tapete higiênico

Como vimos anteriormente, um dos motivos para o cachorro fazer xixi no sofá é para demarcar território. Se ele faz xixi frequentemente no sofá, infelizmente vai ser bem difícil remover 100% da urina, para isso será necessário contratar uma empresa especializada em limpeza de estofados.

Eliminador de odores é na Cobasi

Agora que você já conferiu as dicas, não corra o risco de usar qualquer produto ou mistura para tirar o cheiro de urina de cachorro do sofá. Escolha a melhor opção de eliminador de odores no pet shop on-line da Cobasi. 

Como também é possível escolher tapetes higiênicos e educadores pet para ensinar o seu cachorro a fazer xixi no lugar certo. Ficou com alguma dúvida? Deixe uma mensagem pra gente nos comentários.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário