Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

American Bully filhote: saiba mais sobre a raça!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Vamos começar esse artigo dizendo que o american bully filhote está entre os cãezinhos mais fofos do mundo! Apesar da aparência, que muitos consideram como séria e até meio “zangadinha”, esse cachorro tem uma personalidade doce, carinhosa e muito apegada aos tutores.

O american bully filhote vem ganhando cada vez mais fãs ao redor do mundo por combinar uma aparência imponente e robusta, com um jeitinho de ser totalmente amoroso, inclusive com crianças e outros animais.

Características gerais do american bully filhote

Segundo os especialistas, não há como determinar exatamente como surgiu o american bully filhote, porque muitas raças diferentes de cachorro foram utilizadas no seu desenvolvimento. Atualmente, há quatro tipos de american bully filhote: pocket, classic, standard e XL. Essas nomenclaturas estão ligadas ao tamanho que o cachorro atinge na vida adulta, que pode variar entre 40 e 55 centímetros de altura, com peso corporal entre 30 e 50 quilos.

Além de ser muito resistente e musculoso, o american bully filhote tem o peito bem largo e as patas dianteiras separadas. As cores de pelagem são branco, preto, cinza e variados tons de marrom, que vão desde o castanho claro até o avermelhado.

Comportamento do american bully filhote

Como dissemos, o american bully filhote só tem a expressão zangada. Na verdade, seu temperamento é muito dócil e divertido, sendo ideal para famílias com crianças e outros animais.

O american bully filhote, assim como suas versões adultas, não é um cão agressivo. Ele é apegado aos seus tutores e muito companheiro, então vai seguir as pessoas que ama por toda parte. São tranquilos e muito espertos, e apesar de não serem cães conhecidos por atacar, podem alertar os tutores de que algo não está bem com latidos.

O american bully filhote deve ser socializado o quanto antes, para aprender o que seus tutores esperam dele em termos de comportamento na interação com outras pessoas e animais.

Cuidados com a saúde do american bully filhote

O principal cuidado com a saúde do american bully filhote é garantir que ele possa fazer atividades físicas suficientes para canalizar sua energia de maneira positiva. Também não é muito recomendado deixar esse cão sozinho por longos períodos, pois ele pode ficar deprimido e desenvolver comportamentos desagradáveis, como destruir objetos.

Uma alimentação de qualidade, adequada para a idade do american bully filhote é fundamental para que ele inicie bem o seu desenvolvimento. As consultas com o médico veterinário devem ser regulares, para garantir que o cãozinho esteja com plena saúde e com as vacinas em dia.

O american bully filhote é um cachorro muito forte e resistente, que não costuma ficar doente com frequência. Os pontos de atenção da raça ficam por conta da sua pele, que pode apresentar alergias, os ossos e as articulações.

Brincadeiras para fazer com o american bully filhote

Além das caminhadas, para que o american bully filhote possa gastar sua energia e interagir com outras pessoas e animais, é fundamental investir em brincadeiras de baixo impacto e intelectualmente estimulantes para o cão.

Por isso, evite corridas e saltos, que podem comprometer os ossos, as articulações e os músculos do american bully filhote, e prefira jogos e desafios que coloquem a cabeça dele para funcionar. Nessa categoria, vale esconder petiscos e brinquedos favoritos para que ele encontre e até mesmo brincar de esconde-esconde com os outros membros da família. Experimente!

Confira outros artigos selecionados para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Fátima disse:

    E ele adulto como é?
    Obrigada

Deixe o seu comentário