Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Afghan Hound: aprenda tudo sobre a raça

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Um cão de caça conhecido pela sua profunda lealdade, natureza sensível, e amor absoluto por aqueles a quem chama seus: este é o Afghan Hound. Também chamado de Galgo Afegão, essa distinta raça possui uma aparência quase que única graças à sua pelagem muito sedosa, cara exótica e corpo fino e longo.

Inteligente, meigo e sensível, é muito expansivo com o dono. Dócil com crianças, ele pode ser mais reservado com estranhos.

Se socializado de forma adequada, treinado com gentileza, paciência e de maneira firme, se torna um cão muito agradável de se conviver com quem não é da família.

Pelagem única

O Afghan Hound, como o próprio nome diz, é um cachorro criado no Afeganistão para ser um companheiro de caça. Hoje, porém, vem sendo muito exibido em competições de beleza devido ao seu visual singular.

O Afghan Hound costuma ter pelos longos e finos, que lembram muito cabelos humanos, caso estejam bem escovados. Entre suas cores principais estão creme, branco, preto e cinza. Se tiver outra tonalidade, tudo bem: o padrão da raça não faz distinção de cor.

Os pelos longos e sedosos do Galgo Afegão requerem um alto nível de cuidado e manutenção para que continuem sempre com o visual característico. É preciso escová-los pelo menos três vezes por semana.

Cuidados com o Afghan Hound

O Afghan Hound requer um cuidado especial com as orelhas, precisando que sejam limpas com frequência mais elevada que outras raças. O tutor deve observar atentamente o ouvido do seu amigo para evitar inflamações e infecções.

Os dentes também demandam atenção, pois, caso não sejam escovados com frequência, pode haver a formação de tártaro.

O peso médio do Afghan Hound varia de 26 kg a 34 kg para ambos os sexos. A altura média do Afghan Hound é de 60 cm a 69 cm para fêmeas e de 68 cm a 74 cm para machos. Já a expectativa de vida dele é de 12 a 14 anos.

Afghan Hound: um corredor silencioso

O Afghan Hound não é um cachorro que costuma latir muito. Esta raça é conhecida por ser mais silenciosa e se comunicar com seu dono de outras maneiras.

Quando exercitado de maneira suficiente, o Galgo Afegão é um companheiro calmo, quieto e que adora ter acesso a uma caminha macia ou a um sofá ao lado de seu tutor.

Por isso, ele precisa de longas caminhadas na coleira ou ter liberdade de correr livremente em locais seguros.

Assim, casas com jardins consideravelmente grandes são a melhor opção para a raça. Mesmo assim, os Afghan Hounds podem se adaptar a outros ambientes, como apartamentos, se puderem ter longas caminhas com frequência.

É preciso mantê-lo em jardins cercados de forma segura para que ele não saia por aí perseguindo outros animais e saltando muros, já que ele é um perseguidor por natureza.

Gostou de aprender mais sobre essa raça? Leia mais sobre pets em nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário