Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

A amizade entre animais existe? Conheça amizades improváveis

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
amizade entre animais

Ao falar da amizade entre cães e gatos ou gatos e ratos, as pessoas se emocionam, afinal, amizade entre animais considerados rivais é considerado raro. Mas a realidade é que nem é tão raro assim, e vamos te provar isso!

Quando vemos os animais brincando e interagindo juntos, logo assimilamos essas atitudes a amizade. No entanto, para os cientistas, esta “amizade” ocorre de forma diferente para cada espécie

Para os cientistas, estas relações são mais comuns nos mamíferos e podem ocorrer de acordo com cada animal envolvido. Entre os machos pode aumentar os ciclos de reprodução, entre as fêmeas, pode ajudar a reduzir o estresse. 

Este é um caso que acontece entre os golfinhos, os machos podem ser um ótimo exemplo do amor entre animais. Eles se organizam em grupos, duplas ou trios e podem viver juntos durante anos, inclusive, um pode ajudar o outro na hora de cortejar a fêmea. 

De acordo com alguns cientistas, a amizade é uma forma de cooperação, o que pode ser apenas o prazer da companhia ou a possibilidade de ganhar algum benefício. 

No entanto, existem alguns animais capazes de desenvolver diferentes formas de amizade, como é o caso do cachorro, elefante, golfinho, flamingo e dos primatas. 

Mas o que mais chama a atenção nas relações de amizade, são as amizades improváveis, ou seja, quando os animais em questão são considerados rivais

Amizades improváveis entre animais

Conheça algumas amizades improváveis

Aposto que você já ouviu aquelas histórias onde um humano se torna o melhor amigo de um leão. Este é o caso de Frikkie von Solms, que resgatou o leão Zion e cuidou dele, mantendo uma amizade que já dura mais de 11 anos. 

E o mais surpreendente nesta história, é o fato de que os leões são grandes predadores, podendo inclusive, caçar os humanos. Vai dizer que esta não é uma amizade improvável para você?

O mesmo pode acontecer quando a relação de amizade acontece entre um cão e um gato. Embora exista a lenda de que os cães e gatos não se dão bem, isso não passa de uma mentira

Esses animais podem até ter uma certa rivalidade, mas na realidade, isso é considerado apenas medo, quando esses animais passam a conviver no mesmo espaço, eles podem se tornar grandes amigos. 

Há alguns anos, uma tigresa chamada de Saimai, que vivia no zoológico da Tailândia, entrou em depressão após perder seus filhotes. Com isso, os veterinários do local decidiram presentear a tigresa com filhotes adotivos: porquinhos.

Saimai alimentou os porquinhos e cuida deles até hoje, no entanto, para que nenhum acidente ocorra com os bebês, a tigresa passou a ser alimentada à base de frango. 

Outra relação de amizade curiosa, foi a de Pekin, Rudy e Barclay. Essa amizade se trata na verdade de dois patos e um Golden Retriever. Os animais ficaram tão próximos, que acabaram criando uma conta no instagram chamada de ducksmakegreatpets.

Gostou de saber mais sobre a amizade no mundo animal? Acesse nosso blog e veja mais sobre pets:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário