Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça as raras espécies de animais com a letra W

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
casal de Wallaby animais com a letra W
Wallaby é um animal raro e parente do canguru

Encontrar animais com a letra W não é uma tarefa fácil. Sem pesquisar, diga quantos animais que começam com a letra W que você conhece? Venha com a gente e confira uma lista completa com essas espécies raras!

Incríveis animais com a letra W

  • Wallaby;
  • Weimaraner;
  •  Whippet;
  •  Welsh Terrier;
  • Wombat;
  •  West Highland White Terrier;
  • Welsh Corgi Pembroke;

Animais com a letra W: cachorros famosos

A nossa lista de animais que começam com a letra W é bem curta, sendo dominada por raças de cachorro de estimação. Por isso, vamos nos aprofundar e falar um pouquinho mais sobre cada uma delas. Confira!

Welsh Corgi Pembroke

três Welsh Corgi na grama
A Welsh Corgi é uma raça conheça por ser brincalhona

O Welsh Corgi Pembroke é um cão simpático, dócil e companheiro nativo da cidade de Pembrokeshire, no País de Gales. Conhecido também como cachorro anão (corgi), sua altura não passa de 30cm e o peso chega, na vida adulta, a 12kg.

Uma das principais características da raça é ser um animal bastante ativo, talvez devido ao seu passado como cão pastoreio. Além disso, a expectativa de vida do Welsh Corgi Pembroke pode variar de 12 a 14 anos, se forem observados e seguidos todos os cuidados por parte do tutor.

Whippet

Whippet correndo no gramado
O Whippet é cão que vive até 13 anos

O cachorro Whippet pertence à família dos Galgos, uma das mais populares que existem do gênero, tendo como parentes próximos as raças Saluk e Sloughi. Considerado um animal de porte médio, o animal se destaca por sua velocidade, que pode chegar a até 60km/h.

O Whippet é um pet bastante carinhoso e dócil, sendo uma opção para quem deseja ter um animal de estimação. A expectativa de vida do cachorro gira em torno de 13 anos, desde que todos os cuidados com saúde, higiene e ração sejam respeitados.

Weimaraner

Weimaraner deitado no sofá
O Weimaraner é um animal com a letra W nativo da Alemanha

Para quem tem filhos pequenos e procura um animal de estimação, o Weimaraner é uma excelente alternativa. Ele é do tipo de animal com a letra W bastante obediente, simpático e ativo, o que requer passeios e a prática de atividades constantes para se manter saudável.

Além do porte médio, caracterizado por seu peso médio de 35kg e estatura que pode chegar a 65cm, o Weimaraner é muito conhecido por sua linda pelagem cinza. Se você está pensando em adotar um cachorro, saiba que essa raça tem expectativa de vida de 15 anos, o que o torna um companheiro por muitos anos.

Welsh Terrier

Welsh Terrier animal com w
O Welsh Terrier é famoso por ser um caçador nato

Para fechar a nossa relação de cachorros com a letra W, trouxemos o Welsh Terrier. Esse animal de estimação britânico é conhecido por sua energia e inteligência, pois não perde a oportunidade de caçar, correr e brincar, independente do lugar.

Para quem deseja ter um Welsh Terrier, o ideal é investir no adestramento do cão desde os primeiros momentos. Só assim será possível educar o animal de deixá-lo mais obediente e maleável quando chegar na vida adulta.

Gostou de conhecer a nossa lista de animais com a letra W? Então, compartilhe com a gente: qual desses cães você gostaria de levar para casa?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Fátima disse:

    Muito interessante, não sabia que existia animais com a letra w.

Deixe o seu comentário