Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Animal com a letra O: Conheça as espécies

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
A Onça é o animal com a letra O mais famoso que existe

Há uma grande variedade de animais com a letra O na natureza, mas será que você sabe o nome de todos eles? Venha com a gente e confira a lista completa com os animais que começam com a letra O.

Nome de animal com a letra O

  • onça, ovelha, orangotango, ornitorrinco e orca;
  • ostra-japonesa, ostraceiro-das-canárias, ostraceiro-europeu e órix-da-arábia;
  • ostra, osga, ouriço, ouriço-do-mar e órix;
  • ógea-africana, ógea-europeia e olho-branco-do-cabo;
  • olho-de-boi, olho-de-cão, olho- branco, ógea e olhete;
  • olho-falso, orictéropo, otócion, onça-pintada e onça-preta;
  • ocapi, otária, oscar, ostraceiro e oncinha;
  • ouriço-cacheiro, orangotango-de-sumatra, orca-pigmeia e osga-das-selvagens;
  • osga-moura, osga-turca, ostra-americana, ostra-chata e ostra-do-mangue.

Animais com a letra O famosos

Após conferir toda a nossa lista de animais com a letra O, que tal saber um pouco mais sobre as espécies mais famosas? Conheça melhor aqueles animais que começam com a letra O que são mais fáceis de encontrar!

Ovelha

rebanho de ovelhas
A ovelha é a fêmea da família dos Caprinaes

A ovelha, também conhecida pelo nome científico de Ovis aries, é a fêmea da família dos Caprinae, onde o carneiro é o macho e o cordeiro o filhote. No Brasil, as raças mais comuns são a Hampshire e Suffolk, bastante usadas para fins de reprodução e corte de ovinos.

Estima-se que no mundo existam mais de mil variações de ovelhas, sendo todas conhecidas por sua pelagem fofa e firme. Na fase adulta, a ovelha chega a medir aproximadamente 1,5m de comprimento e pesar até 200kg.

Apesar de ser reconhecida pela coloração alva de sua pelagem, há tipos de ovelhas de outras cores. As mais comuns são: cinza, preta e marrom. Outra característica marcante do animal é o focinho alongado e o rabo bem curto.

Orangotango

mãe e filho orangotango sentados na mata
O orangotango é conhecido pela pelagem vermelha

Com certeza um dos animais com a letra O mais conhecidos em todo o planeta é o Orangotango. Pertencente à família dos primatas, assim como chimpanzé, o gorila e o bonobo, o animal é famoso pela inteligência e pela coloração ruiva da sua pelagem.

Na vida adulta, o Orangotango costuma medir de 1,1m a 1,4m de altura. A estimativa de peso varia de 130kg para animais machos adultos e 65kg para as fêmeas da espécie, que são sociáveis, vivendo em grupos por muitos anos.

Você sabia que a dieta do Orangotango é bastante variada? É isso mesmo! O animal se estende desde pequenos insetos até frutas como os figos. Isso sem contar as frutas, frutos e folhas, que são essenciais para que ele tenha as proteínas necessárias para um desenvolvimento pleno.

Peixe Oscar

Oscar no aquário
O Oscar é um peixe nativo da América do Sul

Peixe Oscar é o nome popular do peixe Apaiari, muito apreciado por quem se dedica ao aquarismo por sua combinação de cores, apesar do comportamento agressivo. Por ser considerado um animal arisco, sua criação não é indicada para aquaristas iniciantes.

O Astronotus ocellatus é uma espécie nativa da América do Sul, principalmente em países como Brasil, Peru, Colômbia e Guiana Francesa. Apesar de raro, é possível encontrar o Peixe Oscar na América do Norte e até na China.

Para quem pensa em montar um aquário para o Peixe Oscar, vale lembrar que ele mede até 30cm de comprimento e tem um comportamento bastante agressivo. Por isso, é importante  procurar a orientação de um especialista para encontrar o tamanho correto do aquário e a ração para peixe mais indicada.

Gostou da nossa lista com animais que começam com a letra O? Então, conte para gente: sobre qual deles você gostaria de saber mais?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Alexia Celeste Da Cunha disse:

    Ótimo material com conteúdo e informação. Poderia ser melhor ilustrado nas aves nacionais.

Deixe o seu comentário