Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Aniversário de gato: saiba como celebrar o dia do seu felino

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
aniversário de gato

Quer saber como fazer um aniversário de gato? Cada vez mais os tutores apaixonados pelos seus felinos, buscam formas de celebrar mais um ano de vida. Para te ajudar a  criar um momento super fofo com seu pet, separamos algumas dicas sobre a temática da festinha, decoração, bolo e muito mais. Confira!

Aniversário de gato: tudo o que você precisa saber

Aniversário pet é uma tendência que está ganhando força, como também gerando muitas dúvidas, principalmente sobre o que fazer nessas festas, visto que os gatos têm preferências diferentes dos humanos e cães, que geralmente amam uma festa de aniversário. Mas calma que vamos explicar tudo, comece a  anotar as dicas que o primeiro passo vem logo a seguir.

A festa de aniversário de gato, precisa ser adaptada para o pet

Quando pensamos em fazer uma festa para gatos, o primeiro ponto é saber o comportamento do animal. Afinal, a festa é para o pet. Então, para isso é preciso conhecer o seu perfil e até saber um pouco mais sobre a sua ancestralidade.

Geralmente, os gatos domésticos não gostam de mudanças na rotina. Por exemplo, você já reparou como eles ficam cautelosos com a entrada de estranhos em casa e evitam o contato?

bolo para aniversário de gato
Está pensando em fazer o aniversário do seu pet? Lembre-se de fazer a festa de acordo com o comportamento do animal.

Esse pode ser um indício que convidar outras pessoas ou até pets, diferentes da sua convivência não pode ser uma boa ideia. Vale destacar que os felinos têm reações diferentes quando são manuseados, então qualquer “carinho” feito de maneira inadequada pode causar estresse no animal. 

Apesar de parecer desafiador, principalmente se você quer fazer uma festa de aniversário, existem algumas dicas que podem ajudar. 

O que não fazer no aniversário de gato?

Existem muitas ações que podem prejudicar a diversão dos gatos na sua festa. Listamos algumas coisas que não são recomendadas para uma festa pet friendly: 

  • Barulho assusta: evite sons altos e gritos, principalmente se for repentino. Os animais podem ficar assustados e receosos com o ambiente.
  • Odores diferentes: o olfato dos gatos é altamente poderoso, então cheiros diferentes, seja de perfumes ou até de alimentos, podem confundi-los.
  • Segurar o gato inadequadamente: agarrá-lo com força ou de maneira errada é uma situação que com certeza vai deixar o pet incomodado. Evite deixar os convidados fazerem isso, principalmente se for pegar o gato pelo pescoço ou pelas patas.
  • Não faça surpresas que possam assustá-los: os gatos são bastante sistemáticos com suas rotinas, eles gostam de saber o que vai acontecer e quando.

Mas, para tudo tem uma solução e é isso que vamos apresentar a seguir, confira! 

O que fazer no aniversário de um gato?

Atualmente, existem muitas soluções e produtos específicos para os tutores de gatos criarem uma festa personalizada para o seu pet. Se você quer comemorar o aniversário do seu amigo da melhor forma, temos algumas dicas importantes: 

Monte um cardápio 100% com comida de gatos

Parece uma informação boba, mas é sempre bom reforçar: não dê comida humana para o seu animal de estimação. Por se tratar de uma festinha de aniversário, os tradicionais docinhos e bebidas, comuns em festa de humanos, não podem ser nem cogitadas. Para isso, temos uma solução!

Bolo de gato

Antes de passar informações para você colocar a mão na massa, é preciso mencionar que os felinos são animais carnívoros e não são grandes fãs de açúcar, ou seja, nada de fazer algo doce.

Nesse caso, um bolo para gatos que eles vão gostam é com os alimentos que eles geralmente comem. Então, faça um bolinho de sachê ou com as rações que eles gostam. Mesmo sendo um alimento nutritivo e seguro, é importante não exagerar na quantidade das comidinhas.

No canal do Youtube da Cobasi, compartilhamos um vídeo sobre como fazer bolos para cães, mas as dicas e informações também são válidas para felinos (a única diferença é mudar a ração de cães para gatos). Assista!

Crie um ambiente confortável para o gato

Esse ponto entra na parte de decoração do ambiente. A temática é livre para o tutor criar, uma boa dica é colocar diversas fotos com o pet.

Mas, o mais importante é criar um espaço onde o animal se sinta livre para interagir e brincar. Nesse sentido, a gatificação é a melhor escolha. Confira uma lista com 8 acessórios para ajudar a decorar a festa do pet. 

Com esses objetos você pode montar um playground completo para o seu animal de estimação se divertir muito no aniversário dele. 

 
Marca exclusiva Cobasi. A linha Flicks oferece produtos para a gatificação e é uma ótima opção para decorar a festa do seu gato.

Com muita atenção, observe durante a comemoração como o seu gato está se comportando em relação aos convidados e atividades, se caso ele apresentar sinais de não estar feliz ou até cansado, é hora de permitir que ele se desloque para uma parte mais silenciosa e tranquila da casa. 

Essas são algumas dicas e informações importantes para celebrar o grande dia do seu gato. Dar a festa de aniversário que o seu pet merece é uma forma de comemorar a vida e o amor que você sente por ele. Com carinho e dedicação é possível promover uma comemoração divertida e segura para o seu amigo. Até a próxima!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário