Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Benefícios de oferecer patê ao seu pet

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Benefícios de oferecer patê ao seu pet

Que o patê é um dos alimentos favoritos dos pets você já deve imaginar. Mas além de ser uma delícia, o patê tem uma série de benefícios para a saúde do seu companheiro peludo também, você sabia?

Nesse artigo, vamos conversar um pouco mais sobre o patê, suas opções de sabor e tudo o que vem de bom quando você inclui esse alimento na dieta do seu amigo de quatro patas. Vem com a gente conhecer!

Patê: cheiroso, saboroso e faz bem!

O patê é uma alternativa muito boa para variar as refeições do seu pet. Disponível em diversos sabores, com possibilidade inclusive de ser um alimento totalmente natural e orgânico, o patê tem uma textura irresistível ao paladar dos cães e gatos, inclusive daqueles que são mais exigentes com suas refeições.

Além de ser muito saboroso, o patê tem um cheirinho diferenciado. Na hora de se alimentar, os pets, assim como nós, também precisam de estímulos olfativos para abrir o apetite. Mesmo aqueles que já são “comilões” por natureza vão se surpreender com a incrível experiência de sabor que o patê oferece.

Por ser um alimento úmido, o patê é uma maneira bem interessante de contribuir para a hidratação do organismo do seu companheiro peludo. Especialmente no caso de animais castrados, a hidratação é fundamental para prevenir problemas relacionados ao aparelho urinário, como a formação de cristais nos rins, por exemplo.

Isso não significa que você não precise deixar água à disposição do seu cachorro ou gatinho. Mantenha o bebedouro sempre limpo e com água fresca em abundância, e incentive o seu pet a bebê-la várias vezes ao dia.

Patê como refeição ou como acompanhamento

Patê como refeição ou como acompanhamento

Você pode oferecer o patê como refeição principal, ou seja, colocar apenas ele no comedouro do seu bichinho, ou misturá-lo à ração seca que costuma oferecer ao pet. Também é possível dar patê para o seu cachorro ou o seu gato comer todos os dias. Há casos em que o animal está se recuperando de um problema de saúde e o patê se torna sua principal fonte de alimentação pela facilidade em ser consumido, por exemplo.

O patê é uma refeição completa e balanceada, o que significa que já tem todos os nutrientes, incluindo vitaminas, sais minerais, proteínas e gorduras, necessários para a manutenção diária do pet. Basta escolher um que seja adequado ao porte, idade e fase da vida do seu bichinho e pronto.

Equilíbrio e moderação no uso do patê

O único cuidado a tomar é não exagerar na quantidade, para evitar que seu amigo fique acima da faixa de peso ideal. É fácil cair nessa tentação ao perceber como eles gostam de comer patê e ficam animados com as refeições, mas cuidar da alimentação do seu pet é uma maneira de demonstrar seu amor por ele.

Aliás, observar a qualidade, as características e as quantidades ideais de qualquer alimento que você ofereça ao seu pet é fundamental para o bem estar dele. Essa recomendação vale, também, para as rações secas, as rações úmidas, os petiscos e até mesmo para alimentos naturais, como pedacinhos de legumes e frutas. Equilíbrio é tudo de bom!

Como introduzir patê na alimentação do seu pet

Como introduzir patê na alimentação do seu pet

Toda mudança na rotina do seu pet deve ser gradativa. Seja uma nova atividade física, um truque ou um tipo diferente de alimento, o cachorro ou gatinho precisa de um tempo para se adequar e entender o que você espera dele.

No caso da inclusão do patê como parte da alimentação do seu pet, faça isso gradativamente. Ao longo de pelo menos uma semana, vá diminuindo a quantidade do alimento que não deseja mais oferecer e aumentando a do alimento novo. Assim seu pet vai ter tempo para se acostumar aos novos sabores e você poderá observar qualquer mudança no comportamento dele.

Experimente oferecer sabores alternados de patê para o seu companheiro para descobrir os que ele mais gosta. Ele vai te agradecer!

Continue sua leitura com esses artigos selecionados especialmente para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário