Brinquedo de madeira para hamster

Compartilhar:


brinquedo de madeira para hamster sírio

Que os roedores adoram brincar todo mundo já sabe, mas você sabia que ao oferecer um brinquedo de madeira para hamster ou porquinho-da-Índia você também está cuidando da saúde dele?

Isso mesmo! Os brinquedos de madeira distraem e divertem o pet, mas também os ajudam a evitar uma doença muito perigosa para os roedores. Quer saber qual é ela? Continue a leitura e descubra!

Pode dar madeira para hamster?

Na teoria, hamster pode roer madeira, mas na prática não é bem assim. Alguns tipos de madeira podem fazer muito mal para o seu bichinho ou conter colas e outros componentes tóxicos que podem até matar o pequeno roedor.

Por isso, não ofereça madeira para o hamster roer. No lugar, dê um brinquedo de madeira para hamster, que é desenvolvido com materiais seguros.

Como fazer um brinquedo de madeira para hamster?

Assim como é arriscado dar madeira para o pet, também é arriscado fazer você mesmo um brinquedo. Um lado mais pontudo ou a escolha errada da madeira podem fazer muito mal ao bichinho.

Na Cobasi, você encontra uma grande variedade de brinquedos para hamster. Ele poderá brincar, roer, carregar de um lado para o outro, escalar e fazer o que quiser com toda a segurança!

Que tipos de brinquedos posso comprar para um hamster?

Porquinhos-da-Índia também adoram brinquedos de madeira.

O brinquedo de madeira para hamster é muito indicado porque além de divertir, ele faz bem para a saúde. Ao roer o brinquedinho, o bichinho desgasta os seus dentes e eles não ficam muito grandes. Desgastar os dentes é importante para o animal não se ferir.

Na natureza, os roedores têm o hábito de passar o dia roendo as coisas. Uma das razões para isso é o desgaste dental. Por isso, incentive esse instinto oferecendo um brinquedo de madeira para hamster.

Além desse item, você pode acrescentar ainda mais diversão na gaiola do seu ratinho. A rodinha para hamster faz a felicidade desses pequenos roedores. Eles adoram correr nela para se exercitar gastar energia.

Brinquedo de madeira para calopsita e outras aves

Não são apenas os roedores que adoram esses brinquedinhos, as aves também se divertem com eles. Porém, certifique-se para qual pet o brinquedo já, pois eles são diferentes.

Os brinquedos de madeira para aves são usados para balanças e dar as famosas bicadas. Além disso, ainda existem os poleiros, a maioria dos pássaros domésticos adora.

Assim como para os roedores, deixar a gaiola das aves com brinquedos é muito importante para evitar o estresse e distrair o bichinho. Eles adoram ter opções diferentes para brincar e tornar o dia muito mais produtivo.

Gostou do post? Seus pets também têm algum brinquedo de madeira? Conte nos comentários qual a brincadeira favorita dele!

Quer saber mais sobre roedores? Confira os posts blog da Cobasi:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Kelin de Lima disse:

    Nosso hamster rói a serragem que colocamos na gaiola, devemos cuidar a espécie dessa madeira também?

Deixe o seu comentário