Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Brinquedos com garrafa pet para cachorro

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Você que é tutor de cachorro sabe como eles conseguem transformar praticamente qualquer coisa em brinquedo! Que tal, então criar alguns brinquedos com garrafa pet para cachorro? Você pode usar garrafas de diferentes tamanhos para fazer brincadeiras divertidas – e econômicas! – com o seu cãozinho.

Nesse artigo, vamos falar de algumas ideias para você criar brinquedos com garrafa pet que sejam interessantes e versáteis para o seu cão, além de ajudar você em alguns momentos do dia a dia. Vem com a gente!

Brinquedos com garrafa pet: dispenser de ração e petiscos

O primeiro dos tipos de brinquedos com garrafa pet para cachorro é um dispenser de ração e petiscos, ou seja, uma garrafa com bolinhas de ração ou petiscos no interior, que o cachorro vai precisar rolar para conseguir extrair e comer.

Para preparar seus brinquedos com garrafa pet, remova o rótulo (sempre!), lave e seque bem a garrafa que tiver o tamanho mais adequado ao porte do seu cachorro, e aperte a tampa para que o cão não consiga desenroscá-la. Depois, abra “janelinhas” nas laterais da garrafa, com tamanho adequado para que os grãos de ração ou pedaços de petisco consigam passar. Use uma fita adesiva bem resistente para cobrir as bordas dessas janelinhas, pois o plástico da garrafa pet pode ficar com pontas cortantes.

Recheie a garrafa e ofereça para o seu cachorro. Ele vai precisar descobrir como girar a garrafa para que o delicioso recheio saia e ele possa comer. Uma dica: quando seu cão acabar de comer todos os petiscos, troque a garrafa por outra coisa. Assim você evita que ele destrua o brinquedo e possa brincar outras vezes.

Brinquedos com garrafa pet: dispenser suspenso

Essa é outra modalidade dos brinquedos com garrafa pet que apresentamos anteriormente. A diferença é que, em vez de colocar a garrafa no chão para que o cachorro role e o petisco saia, você vai precisar pendurá-la em algum lugar, de maneira a deixá-la suspensa.

Para isso, meça a altura do seu cão, tanto apoiado nas quatro patas quanto de pé nas patas de trás. Não vale colocar a garrafa alta demais, certo? Escolha a parte mais próxima do fundo para abrir as janelinhas por onde vão sair os recheios. O cão vai descobrir que bater com o focinho na garrafa faz com que os pedacinhos de petisco e ração saiam pelo buraco.

Nem todo cachorro gosta desse tipo de interação. Por isso, fique de olho: se o seu cachorro estiver mais frustrado do que animado, pode ser uma boa ideia escolher outro brinquedo.

Brinquedos com garrafa pet: especial para filhotes

Sabemos que os filhotinhos tendem a roer tudo o que encontram pela frente para aliviar um pouco a coceira pela troca dos dentes. Uma maneira de ajudá-los com isso, e proteger os móveis da casa, são os brinquedos com garrafa pet feitos com com uma meia velha.

Vista a garrafa com a meia, corte a ponta onde ficariam os dedos e amarre dos dois lados da garrafa usando pedaços de barbante. Depois, faça pequenos cortes utilizando uma tesoura, para que a meia fique com “franjinhas”. Entregue para o cãozinho e veja como ele se entretém por um bom tempo!

Brinquedos com garrafa pet: corda de tampinhas

Muitos cães adoram brincar de pegar e puxar com brinquedos feitos de corda. As tampinhas das garrafas pet são ótimas para fazer um desses! Junte várias tampinhas e faça um furinho bem no meio delas, grande suficiente para passar um barbante grosso.

Cada tampinha deve ter um nó antes e depois, para que não saia do lugar quando o cão puxar. Você pode fazer brinquedos com garrafa pet de corda com comprimentos diferentes, mas certifique-se de observar o cão durante a brincadeira para que ele não coma nenhum pedaço de plástico nem enrole a corda no próprio pescoço sem querer.

Use sua criatividade e invente outras possibilidades de brinquedos com garrafa pet! Só não esqueça de observar a integridade do brinquedo e descartá-lo assim que perceber algum dano que possa oferecer risco para o cão, combinado? Boa diversão!

Confira outros artigos selecionados para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário