Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro branco: conheça 7 raças e fique encantado

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro-branco

Consegue adivinhar sete raças de cachorro branco? Estes animais são exuberantes e chamam a atenção por onde passam devido a sua pelagem única. Mas nem todos são populares e de fácil identificação do grande público. Por isso, elencamos algumas raças de pelo branco e vamos explicar sobre cada uma delas. Continue a leitura!  

Raças de cachorro branco: quais são?

Listamos sete raças de cachorro branco para você conhecê-los um pouco melhor. Confira! 

Samoieda

De tamanho médio, o Samoieda é um cão com origem no norte da Rússia e Sibéria e é conhecido como um animal típico da neve. O motivo? Ele era usado como um puxador de trenó na caça. Dono de uma charmosa pelagem branca, ele possui uma curiosa feição chamada de “Sorriso do Samoieda”, na qual transmite que está alegre por conta da aparência dos olhos e boca. É companheiro, amigável e alerta, embora não deva ser utilizado como cão de guarda. 

Maltês

Fofinho, este é um cachorro branco de pequeno porte que habita facilmente os ambientes menores, como um apartamento. O Maltês tem uma pelagem longa, lisa e sedosa, além de ostentar uma aparência elegante e cativante, digna de quem representa uma das raças mais antigas da Europa, dos tempos de Aristóteles. Além disso, é muito sociável, inteligente e carinhoso, não gosta de passar um tempo muito longo sozinho. 

Pastor Branco Suíço

Cão relativamente jovem, o Pastor Branco Suíço tem como ancestral um cachorro norte-americano denominado “Lobo”, em 1966. O nome do progenitor não engana: a raça, de médio porte, é poderosa, musculosa e conta com uma pelagem dupla espessa. É um animal alegre, divertido (adora brincadeiras!) e de fácil treinamento, sendo bastante apegado ao tutor. 

Spitz Japonês

Parecendo outros Spitz europeus, o Japonês é um cachorro branco com uma belíssima pelagem dupla, numerosa, macia e, até mesmo, contando com uma juba no pescoço. O pet costuma estar vigilante ao que ocorre à sua volta, tem uma personalidade independente e é barulhento. Porém, não deixa de ser alegre, agradável e inteligente. 

Dogo Argentino

cachorro-branco

Um cachorro branco de grande porte e que transmite imponência é o Dogo Argentino. Atlético, ele é corajoso, farejador e tem um bom olfato, características que o credenciam como um ótimo cão de guarda. Bastante dedicado ao tutor, ele tem uma postura silenciosa e evita qualquer agressividade com humanos. 

Coton de Tuléar

Pequeno, o Coton de Tuléar é um animal de estimação com uma pelagem marcante pois é super macia, além da textura dos pelos longos recordar um algodão. Com relação ao seu comportamento, é um cão muito sociável, dócil e de adaptação tranquila a diferentes estilos de vida, ou seja, um excelente companheiro para toda a família. 

West Highland White Terrier

Como o próprio nome revela, o West Highland White Terrier trata-se de outro cachorro branco. De pequeno porte, possui pelagem dupla, contrastando um pelo duro e subpelo macio. Além disso, é um pet com muita energia, corajoso e sempre alerta, o que não apaga o fato de ter um lado carinhoso e amigável. 

Quer conhecer outras raças caninas? Confira outros posts em nosso blog: 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Cintia disse:

    Todos lindos !! Tenho um spitz japonês são extremamente carinhosos . A minha Hanna amorosa adora crianças .
    Mto legal essa publicação . Tenho grande dificuldade em achar algum tipo de postagem a respeito da raça spitz japonês .

Deixe o seu comentário