Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro que não solta pelo? Conheça algumas raças

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro que não solta pelo correndo

Por mais que as pessoas gostem de cachorro, a quantidade de pelos que eles podem soltar não agrada ninguém. Você sabia que existe cachorro que não solta pelo? Na verdade, algumas raças possuem tipos de pelagem em que os pelos não caem tanto pela casa. Parece ótimo não é mesmo?

No entanto, para todos os cães, a regra para reduzir a queda de pelos é a mesma: escovações diárias!

Confira as opções de raças de cachorro que não solta pelo.

Conheça algumas raças de cachorro que não solta pelo

No geral, cães com pelagens longas tendem a soltar menos pelos, ou pelo menos a impressão é essa. Funciona assim: Quando a pelagem é longa, o pelo morre e não cai, mas fica preso no restante dos pelos. Se você escovar, remove esse pelo sem sujar a casa! Em cães de pelagem curta, o pelo morre e não costuma embaraçar, por isso cai.

Vamos conhecer algumas raças?

Cães d’água

Poodle

Existem algumas raças conhecidas como cães d’água, à exemplo do Caniche ou Poodle. Esses são cachorros que não perdem os pelos com facilidade. Eles são ótimos para pessoas alérgicas ou que não tem muito tempo para limpar a casa constantemente.

No entanto, por terem o pelo encaracolado, eles necessitam de escovações frequentes para que não formem nós e machuquem o animal. A tosa também é mais intensa nesses animais.

Os cachorros dessas raças podem ser bem ativos e brincalhões, mas também são muito carinhosos e ótimos cães de guarda e companhia. Além de serem cachorros muito inteligentes. 

Bichon Frisé

Bichon Frisé

É uma raça de cachorro muito dócil, apegado a família e que apresenta bom comportamento. Eles se dão muito bem com crianças, são muito inteligentes e aprendem muito rápido os comandos que ensinamos, o que torna o cachorro muito educado. 

O Bichon Frisé possui pelagem macia, densa e ondulada. Essa combinação faz dele um cachorro que não solta pelo com tanta facilidade. Contudo, seu pelo necessita de escovação diária com pente ou escova própria para cães.

Schnauzer

Essa raça é muito divertida e brincalhona, é uma ótima companhia para todo mundo, inclusive para idosos e crianças. Eles são muito espertos e se adaptam com facilidade. Além disso, são animais que soltam pouco pelo.

Como o pelo dessa raça é mais denso, é necessário realizar uma tosa higiênica no animal com mais frequência, a cada dois ou três meses, especialmente devido à região ocular, uma vez que os pelos caem nos olhos. 

Escovar o animal duas vezes na semana é ótimo para evitar nós e embaraços nas partes mais longas do pelo. 

Galgos

Whippet

Os galgos são animal de pelagem tão curta, que até parece que ele não possui pelos. Portanto, ele parece um cachorro que não solta pelo!

Esses são cachorros muito ativos e que precisam de exercício com frequência. Eles se dão melhor em locais com mais espaço, como quintais e casas mais amplas. 

Gostou de conhecer mais sobre cachorros que não soltam pelos? Que tal saber mais sobre cachorros? Acesse nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário