Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro caramelo: conheça as principais raças

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro caramelo: conheça as principais raças

Quando o assunto é animal de estimação, os cachorros são os preferidos dos brasileiros, independentemente da cor, tamanho ou mesmo raça. Entretanto, tem um certo tipo de cachorro que se destaca bastante e está sendo, inclusive, muito comentado nas redes sociais: o cachorro caramelo. 

Existem diversas raças de cachorros que possuem coloração caramelo. Por isso, separamos algumas das mais populares para que conhecer e, quem sabe, escolher o seu próximo pet. 

Quais as principais raças de cachorro caramelo?

Como já dissemos, existe uma infinidade de raças que possuem o cachorro caramelo. Algumas delas são os vira-latas, o lhasa apso, o poodle e o pinscher. Todas essas raças apresentam, também, cães brancos, pretos, cinzas ou malhados. Entretanto, o que elas têm em comum é a cor caramelo, que se apresenta em filhotes originários do cruzamento em que pelo menos um dos pais é dessa cor. 

Agora que você já sabe algumas das raças de cachorro caramelo, vamos nos aprofundar um pouco em cada uma delas. 

Vira-lata caramelo

Por incrível que pareça, hoje em dia, o vira-lata caramelo está presente na maioria dos lares brasileiros. Esse cachorro é extremamente comum de ser visto nas ruas ou residências. Geralmente, eles são de porte médio, possuem uma pelagem ocre e pelos curtos. 

Ainda hoje, não se sabe bem a origem do vira-lata caramelo, uma vez que ele é o resultado de uma série de cruzamentos totalmente aleatórios. Afinal, como sabemos, a reprodução de cachorros vira-lata não prioriza a manutenção da pureza de uma única raça. 

Lhasa Apso caramelo

O lhasa apso é uma raça que veio da região chinesa do Tibet. Há muitos séculos, os budistas o consideravam um cachorro sagrado, que não se poderia trocar por dinheiro em hipótese alguma. 

Os lhasas são cachorros de porte pequeno, pelagem macia e longa, que podem se apresentar nas seguintes cores: branco, preto, laranja, cinza e caramelo. Esses cachorros têm uma personalidade forte e o instinto extremamente protetor. 

Poodle caramelo

Originária da França, essa é uma das raças mais famosas no mundo todo. O poodle é um cachorro que pode ser visto em quatro tipos de portes diferentes: o grande, médio, pequeno e o toy. Em todos os tamanhos, ele pode apresentar cores como branco, preto, fulvo avermelhado, cinza, abricó e caramelo. 

A cor caramelo em poodles é muito procurada, mas, ao mesmo tempo, um pouco difícil de ser encontrada. Por isso, os poodles nessa coloração costumam ser mais caros do que o restante. 

Pinscher caramelo

Cachorro caramelo: conheça as principais raças

Esse pet é referência quando falamos de cachorro caramelo. Existem diversos tipos de pinscher ao redor do mundo, mas o que mais se popularizou aqui no Brasil foi o tipo miniatura, no qual as principais cores são o preto e o caramelo. 

Essa raça é muito conhecida por seu temperamento difícil ao redor de estranhos, mas também é muito companheira quando está perto da família. 

O pinscher miniatura é um cachorro que pode medir até 30 cm de altura e pesar em média 6 kg. Apesar do tamanho pequeno, é um animal que precisa gastar bastante energia, portanto, costuma ser bastante agitado, sempre correndo pela casa. 

Lembrando que essas são apenas algumas das principais raças de cão caramelo. Além delas, existem diversas outras que podem apresentar cachorros com pelagem dessa cor. De todo modo, o cachorro caramelo é totalmente adorável, não é mesmo? 

Para conferir os melhores produtos para cachorro, acesse o site da Cobasi.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário