Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Com quantos meses o cachorro pode comer ração seca? Descubra!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
com quantos meses o cachorro pode comer ração seca

O primeiro ano de vida é determinante para o desenvolvimento, a saúde e o comportamento do seu cão. Por isso, tão importante quanto o carinho é o cuidado que você precisa ter com o que ele come. Tem dúvidas de com quantos meses o cachorro pode comer ração seca? Fique conosco e descubra tudo o que você precisa saber neste post.

Conheça cada fase de alimentação

Quando nascem, os cães são muito sensíveis e precisam do leite materno, que proporciona nutrição e anticorpos fundamentais para que cresçam saudáveis.

Mas, se a mãe não puder amamentar seus filhotes, nada de leite de vaca. Se por um lado ele não tem nutrientes o suficiente para os cães, por outro, contém lactose, que pode causar dor de barriga nos filhotes.  

É preciso seguir a orientação de um especialista e dar um leite especial na mamadeira durante suas primeiras semanas de vida.

O PetMilk é um dos substitutos do leite materno mais recomendados, enriquecido com as vitaminas, os minerais e aminoácidos necessários para o desenvolvimento de seu filhote.

Com uns 30 dias de vida, os pequenos cães já começam a ficar curiosos com tudo ao seu redor. Passados alguns dias, começam a se interessar pela comida da mãe. Porém, não permita que eles comam ração de adulto. Existem rações específicas para cada fase.

Do leite à ração: respeite a transição

Para que os filhotes se adaptem bem à mudança de alimentação, por volta dos 40 dias é recomendável que se comece um período de transição do leite, passando pela papinha de desmame, até a ração. E a partir dos 45 dias, eles já poderão ser alimentados com ração específica para filhotes.

Isso porque os pequenos cães precisam de nutrientes especiais para o desenvolvimento do seu organismo. A Super Premium Filhote é um tipo de ração desenvolvida com ingredientes de alta qualidade e balanceados de acordo com o que o seu pet precisa. Siga as orientações de um especialista e escolha a melhor opção.

com quantos meses o cachorro pode comer ração seca

Qual é a quantidade ideal de ração por dia?

No rótulo de cada embalagem e de acordo com a idade do seu filhote, você encontrará as recomendações diárias de consumo, que pode variar entre os fabricantes. Quanto à frequência, veja as orientações para cada fase:

  • 2 a 4 meses de idade: oferecer o alimento dividido em cinco a seis vezes ao dia;
  • 5 a 7 meses: duas a quatro vezes por dia;
  • 8 a 12 meses: diminuir para duas a três vezes ao dia;
  • a partir de 12 meses: duas vezes ao dia.

Quando mudar a alimentação de filhotes para cães adultos?

A cada fase de vida dos pets, é importante reformular sua alimentação de acordo com suas novas necessidades. Para as raças pequenas, a fase de crescimento vai até seus 10 ou 12 meses; já para as raças maiores, vai até os 18 meses de idade.

Mas lembre-se que é importante ter o acompanhamento de um médico-veterinário em todas as fases e mudanças na vida do seu pet.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Danubio disse:

    Gostei das informações muito importantes porque eu tenho uma labradora com 9 meses!

Deixe o seu comentário