Cachorro da Anitta: descubra raça, curiosidades e preço

Compartilhar:


cachorro da anitta com a cantora
Créditos: Instagram @pliniotheboss

O cachorro da Anitta definitivamente faz sucesso na internet com sua pose elegante, e, claro, por ser um dos pets da cantora. E por conta da sua fama, as pessoas ficam curiosas em relação à sua raça e personalidade, pois querem saber tudo sobre ele.

Então vem descobrir curiosidades sobre o Plínio The Boss, que é um dos melhores amigos da musa pop.

Qual é a raça do cachorro da Anitta?

O Plínio, cachorro da Anitta, é da raça Galgo Italiano. Sua fama é tão grande que até perfil do Instagram o pet tem. Talvez, ao analisar sua aparência, você lembre de outra raça bem parecida, a Whippet. E sim, eles têm bastante em comum.

Galgo: um cachorro esbelto e apegado à família

A verdade é que não é só sua cinturinha que chama a atenção. Isso porque a raça Galgo Italiano tem uma personalidade amorosa e os cães são fiéis àqueles que convivem com eles. Por serem rápidos e repletos de energia, são cães que precisam de exercícios diários que vão de passeios ao ar livre até brincar com o seu tutor.

Ao contrário do que sua agilidade aparenta, os Galgos se viram bem com atividades menos intensas, mas o ideal é que seu espaço seja convidativo para brincadeiras.

Como é o nome do cachorro da Anitta?

O Galgo da Anitta se chama Plínio e tem cerca de três anos, mas, além dele, a cantora tem outros pets, como o Charlie, o Tobias e o Olavo. Aliás, como a artista está morando em Miami, nos Estados Unidos, nem todos os cães foram com ela.

Na internet, ela relata histórias engraçadas sobre as idas e vindas de Plínio dentro do avião. Por exemplo, a vez que ele acabou fazendo cocô no caminho do desembarque, e, enquanto ela limpava a sujeira, o pet decidiu urinar na mala da cantora.

Como é ter um Galgo?

plínio cachorro da anitta deitado no sofá
Créditos: Instagram @pliniotheboss

O Galguinho Italiano é sinônimo de família, por isso ficar longe daqueles que ama não é com ele. Aliás, esse é até um dos motivos pelos quais o Galgo da Anitta acabou migrando para as terras norte-americanas, pois a artista passa grande parte do tempo lá. A expectativa de vida do cão dessa raça é de mais ou menos 15 anos.

Já falando da sua saúde, por ser um pet de estrutura frágil, é importante ficar de olho nas suas articulações. Geneticamente falando, o Galgo Italiano tem propensão a hipotireoidismo e luxações.

Qual é a diferença do Whippet?

Os Galgos possuem algumas características que o tornaram um grupo, isto é, possuem um tórax profundo, são magros por natureza, têm um focinho comprido e uma cabeça pequena. Na lista, os mais populares estão o Whippet, Greyhound, Afghan Hound e Galguinho Italiano – que é o cachorro da Anitta.

Atualmente, esses animais saíram das pistas de corridas e se tornaram pets de companhia. Nos holofotes, apenas os exemplares Afghan Hound se destacam em concursos e exposições de cães.

Quanto custa o cachorro da Anitta?

Bom, é claro que você deve se perguntar qual é o preço de um cachorro da raça Galgo Italiano. A recomendação, caso você realmente desconsidere a opção de adotar um pet, é que invista em um canil de confiança. Um filhote da raça costuma custar entre R$1.000 a R$4.000, sendo que criadouros especializados são mais caros.

Agora que você já pesquisou sobre “Plínio Anitta” e aprendeu tudo sobre o pet da cantora, que tal continuar lendo os posts do Blog da Cobasi? Veja sua próxima leitura:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário