Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Vida na realeza: curiosidades sobre o cachorro da rainha Elizabeth

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

cachorro da rainha elizabeth corgi com a boca aberta olhando para cima

Sabia que a rainha Elizabeth II é apaixonada por pets? Isso mesmo! Ao todo, mais de 30 animais fizeram parte da trajetória da monarca, uma tutora muito dedicada! Durante toda a vida, os cachorros da rainha Elizabeth receberam tratamentos especiais, dignos da realeza britânica.

E então, ficou curioso para saber quais são os luxos dos cachorros da rainha? Confira e inspire-se para tornar seu cãozinho um verdadeiro monarca!

Qual é a raça do cachorro da rainha Elizabeth?

A maioria dos cachorros da rainha Elizabeth II eram das raças Welsh Corgi Pembroke (conhecido como cão anão) ou Dorgis (uma mistura de Corgi com Dachshund). Na Inglaterra, eles se tornaram conhecidos quando o rei George VI presenteou as filhas com o filhotinho Dookie, em 1933. Entre elas estava Elizabeth II.

Foi amor à primeira vista! E a gente entende bem o porquê. Corgis são animais dóceis, protetores e muito brincalhões. Inteligentes, ocupam a 11º posição no ranking de Inteligência Stanley Coren, especialista em comportamento animal da Universidade da Colúmbia Britânica.

Susan, a companheira fiel da rainha

O cachorro da rainha Elizabeth mais conhecido foi Susan, presente de 18 anos dado à monarca.

O amor e companheirismo entre tutora e pet era tanto que, ao se casar com o príncipe Philip, em 1947, a rainha escondeu Susan sob os tapetes da carruagem e a levou para a lua de mel do casal.

Susan também protagonizou cenas divertidas. Em 1959, por exemplo, ficou conhecida por morder as pernas de um policial da patrulha do Palácio de Buckingham.

No entanto, naquele mesmo ano a Corgi faleceu. A rainha fez questão de enterrar sua melhor amiga na mansão de campo da família real, com direito a uma lápide especial. “Susan morreu em 26 de janeiro de 1959. Por quase 15 anos, foi a fiel companheira da rainha.”

O legal é que quase todos os Corgis que Elizabeth já teve foram descendentes de Susan, sua saudosa amiga.

Nome dos cachorros da rainha Elizabeth

corgis com roupinhas sentados

É a própria rainha que usa sua criatividade para nomear seus bichinhos de estimação. Durante os 70 anos de reinado, Whisky, Cidra, Emma, Candy e Vulcan são alguns dos nomes dos pets que já passaram pelo palácio.

Cuidados especiais

A rainha faz questão de garantir a melhor qualidade de vida para os seus bichinhos. Tudo do bom e do melhor, todos os dias.

A sala Corgi

Dentro do Palácio de Buckingham, há um espaço especial chamado “Sala Corgi”. A área foi desenvolvida especialmente para que a rainha pudesse criar sua linhagem da melhor maneira possível.

No cantinho pet real, todos os cães dormem em cestos elevados, para evitar correntes de ar. Além disso, os lençóis das caminhas são trocados diariamente.

Refeições preparadas por chefs de cozinha

Os cachorros da rainha Elizabeth só comem o que há de melhor. As refeições gourmet incluem bife, frango ou pedaços de coelho e acompanhamentos feitos com ingredientes frescos.

Achou que para por aí? Nada disso! Os alimentos são servidos em bandejas por um mordomo real.

Primeira classe

Os Corgis sempre acompanharam a rainha Elizabeth II em suas viagens. Eles têm direito à primeira classe e, ao chegarem ao destino, são carregados de dentro da aeronave ao solo.

Capa de revista

Famosos e adorados, os cachorrinhos reais já foram até capa de revista! Em 2016, a monarca e seus pets estamparam a cada da Vanity Fair.

Nada de brincadeiras

A rainha não tolera nenhuma zombaria sobre seus cães, por isso, nada de brincadeirinhas. Além disso, ela é a única que pode brigar com eles.

Eternizados na mansão Sandringham

Todos os pets que já passaram pela vida da rainha Elizabeth foram enterrados no cemitério real, localizado na mansão de campo da família, em Sandringham.

Novos integrantes da família

corgi com a boca aberta mostrando a lingua

Há alguns anos, a monarca revelou não querer mais nenhuma animal de estimação. No entanto, após a morte do cãozinho Fergus, em 2021, a família real presenteou a rainha com um novo pet, para fazer companhia ao outro filhote, Muick, e à própria Elizabeth.

Atualmente, a rainha Elizabeth II tem quatro pets: Muick, Candy, Lissy (um Cocker Spaniel) e o recém-chegado Corgi, que ainda não teve o nome revelado.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário