Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer aveia? Descubra!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro pode comer aveia

Apesar de estar na lista de alimentos saudáveis e bastante nutritiva para os humanos, será que cachorro pode comer aveia? Descubra se esse cereal pode ser inserido no plano nutricional canino. Confira!

Pode dar aveia para cachorro? 

Sim, pode e é bom dar aveia para cachorro. Esse cereal tem alto valor nutricional, é rico em proteínas e uma ótima fonte de fibras, minerais e antioxidantes.

Portanto, a aveia pode ser adicionada na dieta do cachorro. Mas, para que o pet seja beneficiado com todos os nutrientes do alimento, é preciso atenção com a quantidade e forma de oferecer. 

Quais são os benefícios da aveia para cachorro?

Além das fibras e proteínas, a aveia promove diversos benefícios para os cães que. inclusive, são muito bons para o bom funcionamento do organismo canino, como:

  • minerais como ferro e magnésio – ajudam na produção de colágeno;
  • auxilia nas funções do cérebro, músculos e coração;
  • zinco que é importante no funcionamento das células do corpo;
  • vitaminas do complexo B – ajuda a manter a pelagem forte e brilhante;
  • ácido linoleico e ácidos graxos ômega 6 – para uma pele saudável;
  • apresenta uma absorção mais lenta, promovendo a saciedade;
  • ótimos para regular o colesterol.

São muitos os benefícios em dar aveia para cachorro, não é mesmo? Porém, é preciso oferecer o alimento de forma correta. 

Como oferecer aveia para seu cachorro?

aveia para cachorro
Aveia é um tipo de ceral rico em proteína e fibras, que podem ajudar a regular o intestino e controlar os níveis de glicose sanguínea dos cães.

Por mais que seja um alimento com alto valor nutritivo, é recomendado oferecer aveia para cães como petisco. A aveia não é e não pode ser a refeição principal dos cães. Essa função é das rações

Então, para que o organismo canino aproveite de todos os benefícios e nutrientes da aveia, existem duas formas de oferecer o alimento: 

Aveia crua para cachorro

Se preferir dar aveia crua, ofereça uma porção pequena. Pois o animal pode ter dificuldade para ingerir.

Aveia cozida para cachorro

Agora, se a opção escolhida for aveia cozida, utilize água. Não é indicado fazer com leite, pois os cães não toleram os alimentos lácteos

Além disso, atente-se à composição da aveia. Existem opções disponíveis, que são feitas com com açúcar e conservantes, por exemplo.

Portanto, observe atentamente quais são os ingredientes presentes na composição do alimento. Alguns desses aditivos podem ser prejudiciais à saúde do animal. O indicado é que a aveia seja natural e livre de qualquer aditivo. 

Cachorro pode comer aveia, mas controle a quantidade

Como mencionamos, adicionar aveia na rotina alimentos dos cães, somente como petisco. Isso porque exagerar na quantidade pode causar desconfortos estomacais e sobrepeso. Uma porção pequena, de uma a duas vezes por semana, já é o suficiente. 

aveia é bom para cachorro

Tutores, lembre-se, antes de adicionar qualquer alimento na dieta do seu cachorro, consulte um médico-veterinário. Ficou com alguma dúvida sobre nutrição canina? Consulte o Blog da Cobasi. Até a próxima! 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário