Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer nozes? Entenda essa dúvida

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro pode comer nozes

Ricas em fibras e sendo um bom alimento antioxidante, as nozes já fazem parte da alimentação saudável dos seres humanos. Porém, pode surgir a dúvida se o seu cachorro pode comer nozes ou não.

Qual tutor de pet já não ficou tentado a dar alguma coisa que estava comendo para seu cachorro, mesmo que seja apenas um pequeno pedaço? No momento, pode parecer até um ato simples e engraçado, entretanto é comum não saber quais as consequências que isso pode causar. 

Se você quiser esclarecer essa dúvida se pode dar nozes para cachorro ou não, acompanhe o resto do texto para saber mais.

Cachorro pode comer nozes ou não?

Esclarecendo essa dúvida, cachorros podem consumir, mas não é recomendável que você ofereça nozes a eles. Mesmo que os cães sejam animais onívoros, ou seja, podem comer alimentos de origem animal e vegetal, a noz não é algo muito indicado para seu pet.

Mesmo que as nozes possam oferecer benefícios aos seres humanos, lembre-se que o intestino dos cachorros não é igual ao nosso. A noz possui um alto teor de fósforo, algo que já é suprido pela alimentação baseada em ração.

Com o consumo desse fruto seco, seu cachorro terá uma dose alta de fósforo no organismo, o que pode causar problemas a ele, como pedras na bexiga.

Ou seja, o cachorro pode comer nozes, mas esse alimento deve ser evitado. Caso seja oferecido, é importante que a noz esteja descascada e dada em poucas quantidades.

Entretanto, também é importante que você saiba que nem todos os tipos de nozes podem ser oferecidas ao cachorro, como por exemplo a noz-macadâmia, que é considerada tóxica ao pet.

Quais os perigos se o cachorro comer nozes em excesso

cachorro pode comer nozes

Se a noz for dada em excesso ou se o cachorro comer sem querer, é importante que você observe se ele não teve nenhuma reação alérgica.

A noz é um alimento que pode resultar em alergias em alguns pets, por isso, você deve ter atenção ao comportamento do cachorro. Caso surjam sintomas como áreas avermelhadas, inflação na boca e problemas de respiração, procure um médico veterinário.

No caso de ingestão excessiva da noz da macadâmia, certos sintomas como vômitos, fraqueza e tremores no corpo podem aparecer. Por isso, não hesite em procurar a ajuda de um veterinário.

Porém, na dúvida se o seu cachorro pode comer nozes ou não, prefira não oferecer esse alimento a eles.

Benefícios da alimentação correta

Se você quer que o cachorro te acompanhe no seu momento de refeição, opte por dar a ele ração e petiscos caninos. 

Com o consumo de ração, seu cachorro terá os nutrientes necessários, além de ter músculos mais fortes, reduz o odor das fezes e ajuda no intestino do pet.

Além dos cuidados com os alimentos, lembre-se de oferecer água fresca e limpa para seu cachorro. Desse modo, você possibilita que seu pet fique bem hidratado e evitar problemas na bexiga.

Mesmo que o cachorro possa comer nozes, evite dar esse alimento para ele. Além disso, não ofereça noz da macadâmia para ele, já que pode intoxicar o animal. 

E para saber mais informações sobre cuidados com cães, acesse nossos outros conteúdos:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário